Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Visita às escolas
Início do conteúdo da página

Visita às escolas

Núcleo de Alimentos do Campus Machado divulga o Processo Seletivo 2024 em escolas públicas e particulares da região 

WhatsApp Image 2023 10 23 at 10.30.30Para a divulgação do Processo Seletivo 2024/1º, professores do Núcleo de Alimentos do IFSULDEMINAS - Campus Machado organizaram uma agenda de visitação, entre setembro  e outubro, em escolas públicas e particulares da região. A iniciativa conta com a colaboração dos professores, Alex Uzêda, Brígida Monteiro, Júlio César Carvalho, Letícia Amaral, Michelle Ramos, Rubner Gonçalves, Nelma de Mello e Vanderley Almeida.   

De acordo com a professora Michelle Ramos, coordenadora de Ciência e Tecnologia de Alimentos, toda iniciativa é válida para captar novos alunos para a instituição. A visitação nas escolas é uma oportunidade para apresentar o curso, distribuir material publicitário e sanar dúvidas dos concluintes do ensino médio sobre os objetivos do curso, disciplinas estudadas, áreas de atuação, bem como o perfil profissional. 

WhatsApp Image 2023 10 23 at 10.30.36 1A ação faz parte do projeto de pesquisa “Marketing offline e sua capacidade de captar novos alunos ao ensino superior”. Aprovado pelo Edital nº 73/2023 – FAPEMIG/IFSULDEMINAS, o projeto pretende realizar ações de marketing institucional nas escolas de ensino médio de Alfenas/MG. Dentre as atividades, destaca-se a elaboração de material publicitário sobre o curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos, grupos de estudo e oportunidades, como moradia, bolsas, auxílios e outras  para estudantes do Campus Machado. 

Elisângela da Silva Alves, aluna de Ciência e Tecnologia de Alimentos, está como bolsista no projeto, com o auxílio do egresso do curso, Leandro Vitor Alves. “Com a execução da campanha de divulgação nas escolas, espera-se que haja um aumento significativo das inscrições e efetivação de novas matrículas no IFSULDEMINAS - Campus Machado, sobretudo para o curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos. Além de Machado e Alfenas, os professores também pretendem visitar outras escolas da região para divulgação do vestibular e do curso”, explica Michelle.

Os professores já visitaram escolas na cidade de Machado, Alfenas, Serrania, Campestre e Poço Fundo. Na programação, ainda há previsão para visita aos municípios de Elói Mendes, Paraguaçu, Fama e Carvalhópolis.

 

Texto: Ascom/IFSULDEMINAS - Campus Machado com informações da professora Michelle Ramos

Fotos: Divulgação

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página