Página inicial > Mais Notícias > Visita técnica

Visita técnica

Estudantes do Campus Machado visitam o Campus Muzambinho e a Cooxupé

12No dia 13 de setembro, estudantes de Agronomia e do Técnico em Agropecuária, que integram o Grupo de Estudos de Pesquisas Agronômicas (GEPA), realizaram visita técnica ao Campus Muzambinho e à Cooperativa dos Cafeicultores de Guaxupé (Cooxupé). A viagem foi coordenada pelo professor Eduardo Carvalho Dias e possibilitou

Na ocasião, os alunos conheceram o Grupo de Estudos em Cafeicultura (Gecaf), as empresas Soma Jr . Agrifort Jr. e um pouco da estrutura do campus, principalmente o setor de Cafeicultura, Viveiro de mudas, Pós-colheita e o Laboratório de Classificação e Degustação de Café.

Antônio Ribeiro Lara Neto, estudante do 4° período de Agronomia, explica que pôde conhecer o trabalho de campo do grupo Gecaf e o Laboratório de Classificação e Degustação de Café do Campus Muzambinho. Para Antônio, o Gecaf é como se fosse a união dos grupos de estudos GEPA e Nequali, do Campus Machado. “Podemos absorver o melhor do grupo para aplicar em nossas atividades”.

Na Cooxupé, os estudantes conheceram o funcionamento logístico, do depósito à exportação do café, além das etapas de análise de solo e qualidade dos grãos. A aluna do 2º período de Agronomia, Marina Reguim, conta que esteve, pela primeira vez, no Campus Muzambinho. A visita possibilitou conhecer as áreas de produção de café. “Foi uma experiência muito boa!”.

O Gecaf registrou em suas redes sociais a visita dos estudantes do Campus Machado. “Muito obrigado, GEPA, pela visita, as portas do Campus Muzambinho sempre estarão abertas!”.

Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado