Página inicial > Mais Notícias > 9ª Semana do Servidor

9ª Semana do Servidor

Campus Machado realiza a 9ª edição da Semana do Servidor

DSC 0120A Coordenação de Gestão de Pessoas do Campus Machado preparou uma programação especial para comemorar o Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro. Foi uma semana cheia de comemorações que iniciaram na segunda-feira (24), com a abertura no auditório “Antônio Carlos Estanislau”. Servidores e alunos assistiram à peça “Alice no País das Maravilhas", encenada pelo Grupo “Teatro da Lili”, coordenado pela professora Maria Liliana Costa.

DSC 0130Em seguida, uma apresentação de dança com colaboradores e um dos alunos do grupo de teatro divertiu o público. Os servidores Otávio Paparidis (diretor de Administração e Planejamento), Antônio Marcos de Lima (coordenador geral de Administração e Finanças), Alziro Conti Moreira - mais conhecido como Lith -  (colaborador da Coetagri), Leandro Rossi (técnico de Laboratório) foram os dançarinos do dia. O hit "Y.M.C.A.", do grupo Village People, surpreendeu o auditório e divertiu o público ao revelar a performance dos dançarinos ensaiados pela professora Liliana.

DSC 0568Para encerrar as ações do dia, o palestrante Renner da Silva misturou insights motivacionais com humor na palestra  “A fórmula mágica do sucesso”. Para a servidora Crecília Domingues, a palestra foi válida. “Eu gostei muito da mensagem de que, nem tudo vai sair do jeito que queremos, no momento que queremos, mas, se acreditarmos, insistirmos, descansarmos quando necessário, e não desistirmos podemos realizar qualquer coisa, conquistar nossos sonhos. E, muitas vezes, na correria da vida, a gente acaba esquecendo disso, e, quando você ouve uma história inspiradora de alguém que superou as dificuldades e conquistou o que sonhava, dá um "chacoalhão" na gente”, comentou.

DSC 0195Na quarta-feira (26), o dia foi agitado com as ações do “IF - Portas Abertas”, evento que recebeu mais de 500 estudantes de outras escolas públicas para conhecerem as ações do Instituto.

Na quinta-feira (27), cafés especiais ao longo do dia, sorteio de brindes e um game cultural encerraram a programação da Semana. Para participar no game, se inscreveram cinco equipes compostas por servidores, colaboradores e estagiários: IFnalistas, Princesas e Plebeus, Minhocas de guerra, Bibliofriends e DSC 0938Cooperativa. A proposta da brincadeira foi criar um ambiente de interação e entretenimento para os colaboradores. Entre as provas mais inusitadas, a adivinhação de mímicas e a disputa de quem comeu metade de um pão, sem líquido algum, com o menor tempo possível.

Para a coordenadora de Gestão de Pessoas, Bruna Machado, o evento “foi muito proveitoso, pois ainda com a flexibilidade de horário (jornada flexibilizada e programa de gestão) os servidores participaram das ações”.

DSC 0718De acordo com a professora Aline Manke, diretora geral do Campus Machado, a iniciativa foi "um primeiro passo no caminho da integração e pra retomarmos esse tipo de atividade, que ficou parada por conta da pandemia. Então esperamos promover muitas outras atrações."

“Parabéns a todos! Foi um show! Um prazer fazer parte dessa equipe!”, comentou a pedagoga Elissa Castro.

“Eu gostei. Aprendi muita coisa fazendo as perguntas. Relembrando as perguntas da escola”, contou a professora Paulize Ramos, que organizou o Game.

Texto e Fotos: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado