Página inicial > Mais Notícias > III Seminário de Avicultura

III Seminário de Avicultura

Campus Machado realiza terceira edição do Seminário de Avicultura

WhatsApp Image 2022 10 07 at 11.55.19Na noite da terça-feira, 04 de outubro, o Núcleo de Estudos e Pesquisa em Avicultura (NEPEA), do IFSULDEMINAS - Campus Machado, organizou mais uma edição do Seminário de Avicultura. Neste ano, o evento contou com dois palestrantes, três empresas apoiadoras e com a parceria da Empresa Júnior de Assistência e Consultoria Zootécnica (ACZ Jr.).

WhatsApp Image 2022 10 07 at 11.54.52Mais de 100 alunos do curso de Zootecnia, Agronomia, Técnico em Agropecuária Integrado e Subsequente e Técnico em Alimentos participaram das atividades. Também estiveram presentes os professores Alexandre Tavares, coordenador do núcleo de estudos, e Renata Mara de Souza, coordenadora do Técnico em Agropecuária.

A primeira palestra teve como tema “Nutrição de aves” e foi ministrada pelo zootecnista Alexandre Vinhas, egresso do Campus Machado e doutorando da Universidade Federal de Lavras (UFLA). O estudante Gabriel Silva, integrante do NEPEA, proferiu a segunda palestra da noite. Esta foi a terceira edição do evento e teve apoio das empresas Palmeira Agro, Polinutri e Dekalb Sementes.

O Seminário de Avicultura é realizado anualmente por alunos do curso de Zootecnia e membros do grupo de estudos. O objetivo é prepará-los para os desafios do mercado e contribuir com o amadurecimento profissional.

Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado com informações da organização