Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Cerimônia de Posse
Início do conteúdo da página

Cerimônia de Posse

Nova diretora geral do Campus Machado toma posse em cerimônia oficial

Posse2022 IFSULDEMINAS 271A professora Aline Manke Nachtigall tomou posse como diretora geral do Campus Machado em sessão solene realizada nesta quarta-feira, 14 de setembro, na Câmara de Vereadores de Pouso Alegre. Na cerimônia, o professor Marcelo Bregagnoli entregou o cargo de reitor ao professor Cléber Ávila Barbosa, para mandato até 2026. Também foram empossados os diretores gerais dos campi Inconfidentes, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre. 

IMG 4674Apesar da cerimônia de posse desta quarta-feira, a professora Aline, o professor Cléber e demais dirigentes iniciaram oficialmente seus mandatos a partir do dia 15 de agosto com publicação no Diário Oficial da União (DOU). 

Posse2022 IFSULDEMINAS 194Em seu discurso, Aline reiterou os compromissos assumidos durante sua campanha: diálogo, união e desenvolvimento; promover o bem-estar da comunidade acadêmica, para que todos se sintam felizes em estar no campus.  “Reafirmo a missão de  proporcionar aos nossos estudantes, por meio da educação, caminhos e ferramentas para enfrentarem os desafios sociais na construção de um mundo mais justo e um futuro mais promissor, afinal eles são o sentido na nossa existência”.

Os professores Juliano de Souza Caliari, Rafael Felipe Coelho Neves e Alexandre Fieno da Silva assumiram, respectivamente, a direção geral dos campi Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre. Os diretores Luiz Flávio Reis Fernandes, do Campus Inconfidentes, e Renato Aparecido de Souza, do Campus Muzambinho, foram reconduzidos ao cargo para o segundo mandato. 

Posse2022 IFSULDEMINAS 112O reitor e diretores foram eleitos em pleito formal regulamentado pelo Conselho Superior da instituição. A professora Aline foi eleita com cerca de 92% dos votos diretos recebidos de professores, alunos e técnicos administrativos do Campus Machado, sendo a primeira mulher a ocupar a direção geral do campus e a segunda diretora eleita no IFSULDEMINAS. Em 2022, o Campus Machado completou 65 anos de existência, desde os tempos da antiga Escola de Iniciação Agrícola, e Aline assume como a 13ª representante da direção na história da instituição.   

Posse2022 IFSULDEMINAS 139O plenário da Câmara Municipal de Pouso Alegre ficou lotado. Estiveram presentes autoridades civis e militares, além de familiares dos novos gestores, servidores e alunos do Instituto Federal do Sul de Minas. O Coral Badauá fez uma apresentação. O grupo é um projeto de música popular do Conservatório Estadual de Música Juscelino Kubitscheck de Pouso Alegre.

 

Texto: IFSULDEMINAS - Campus Machado com informações da Ascom - Campus Inconfidentes

Fotos: Ascom - Reitoria

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página