Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Semana do Meio Ambiente
Início do conteúdo da página

Semana do Meio Ambiente

Semana do Meio Ambiente leva ações de preservação à comunidade urbana e rural 

WhatsApp Image 2022 06 06 at 14.57.39Entre os dias 04 e 11 de junho, o IFSULDEMINAS - Campus Machado e a Prefeitura do município realizaram uma série de ações em comemoração à “Semana do Meio Ambiente”. No sábado (04), oficinas, exposições, jogos e brincadeiras foram promovidas no centro da cidade para ensinar sobre preservação.

De segunda a sexta-feira, a Prefeitura e o Campus montaram estandes em bairros da zona rural do município e na Escola Estadual Iracema Rodrigues. Alunos e professores do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas levaram uma versão itinerante do Museu de Ciências Naturais como forma de levar informações sobre o curso à comunidade local. Profissionais da Prefeitura fizeram o cadastro de nascentes e distribuíram mudas de árvores. 

WhatsApp Image 2022 06 06 at 14.36.06 1Ao longo da semana, o lixo eletrônico coletado no ECOPONTO do Campus Machado foi encaminhado à Prefeitura de Machado para o destino ambientalmente correto. Foram descartados materiais como CPU, mouse, teclado, celulares, pilhas e baterias recebidos da comunidade acadêmica. O ponto de coleta dos materiais está localizado ao fundo da Coetagri, na área externa, e o ponto de coleta de pilhas e baterias possui um coletor dentro da Coetagri e CGPP. 

No sábado (11), uma força-tarefa para limpeza de nascentes no Jardim Mato Dentro encerrou as ações da Semana.

Sobre o curso

Para saber mais sobre o curso, acesse!

O Campus Machado oferece 50 vagas anuais para o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, com aulas durante o período noturno. 

O campo de atuação dos profissionais do curso vai além da possibilidade de trabalho na área de educação, inclui laboratórios, órgãos de meio ambiente, perícias ambientais, desde que esteja inscrito no CRBio correspondente ao estado onde for atuar. 

O mercado de trabalho para o professor formado no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas é amplo, principalmente nas redes estaduais de educação, com possibilidades de ingresso em Instituições de Ensino Superior, mediante complementação de estudos, tais como pós-graduação, mestrado e doutorado.

 

Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado

Fotos: Divulgação

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página