Página inicial > Mais Notícias > V Computer Day

V Computer Day

V Computer Day reúne estudantes de Informática para palestras, minicursos e oficinas

DSC 0663Nesta quarta-feira, 08 de junho, o IFSULDEMINAS - Campus Machado realizou o V Computer Day, evento que reuniu estudantes dos cursos de Licenciatura em Computação, Sistemas de Informação, Técnico em Informática e Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (EAD), além de convidados externos no Campus Machado. Além das coordenações dos cursos e professores, os estudantes dos grupos de estudos da área colaboraram com a organização.

O objetivo da ação é abrir espaço para capacitação de estudantes sobre temas da área de computação. A programação da edição contou com palestras e minicursos. No período da manhã, no Auditório do campus, Dayane Núbia e Aryane Machado apresentaram o projeto “Meninas digitais”. “Inteligência artificial: de onde veio e para onde vai. Verdades e mitos sobre a maior revolução recente da tecnologia” foi o tema abordado por Douglas Castilho.

DSC 0708Nos laboratórios de informática, no período da tarde, foram realizados os minicursos: “Robótica com Lego e Mindstorms” foi ministrado por Ivan Novais, “Photoshop na prática” foi conduzido por Júlio Gurgel, “Design com Canva” por Aryane Machado e Daiane Mendes, a oficina “Recuperação de dados” foi realizada por Belchior Gonçalves e “Git e hub na prática” por Luiz Henrique Novais.

Durante a noite, transmitida pelo Google Meet, a palestra ficou por conta de Ana Ribeiro com o tema “Desvendando o algoritmo da sua carreira”.

Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado

Fotos: Ascom