Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Mês da Enfermagem
Início do conteúdo da página

Mês da Enfermagem

Estudantes do Campus Machado apresentam trabalhos na 23ª Semana de Enfermagem 

Post 7O Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG) realizou, no período de 02 a 20 de maio, a 23ª Semana de Enfermagem com o tema "Avanços e conquistas no exercício profissional". Cinco estudantes do Técnico em Enfermagem tiveram trabalhos aprovados para apresentação no evento, sob orientação da professora Kárita Mota. 

O projeto "Elaboração de manual com normas, rotinas, pops e planilhas eletrônicas para laboratório de enfermagem" foi submetido pelos estudantes Dhionsley Silva Araújo Machado e Leticia de Cassia Souza Silva. Já o trabalho "Sensibilização e engajamento via redes sociais para enfrentamento da Covid–19" foi submetido pelos estudantes Alana Maia, Dhionsley Machado, Letícia Souza e Vanessa Corrêa. 

A apresentação foi em formato de resumo a partir de dois projetos de ensino desenvolvidos pelos estudantes do Técnico em Enfermagem. Os projetos tiveram fomento do Edital 42/2021 do Núcleo Institucional de Pesquisa e Extensão do Campus Machado. 

De acordo com a professora Kárita, coordenadora dos trabalhos, com a conclusão dos materiais e finalização do projeto, os alunos fortaleceram o processo de ensino-aprendizagem e desenvolveram habilidades como autonomia, proatividade e curiosidade. “Nossos agradecimentos ao NIPE do campus pela oportunidade de desenvolver projetos que enobrecem nossa profissão e contribuem com a formação ética e social dos alunos”.

Sobre o evento

Em todo o mundo, o mês de maio é dedicado à enfermagem. No dia 12, comemora-se o Dia Internacional do Enfermeiro. O dia 20 de maio, no Brasil, é dedicado aos auxiliares e técnicos de enfermagem. Tradicionalmente, as instituições da área realizam uma série de comemorações, encontros e debates sobre diferentes temas.

registrado em:
Fim do conteúdo da página