Página inicial > Mais Notícias > Atividades na área de Alimentos

Atividades na área de Alimentos

Alunos do Campus Machado participam de atividades práticas e palestra sobre Alimentação Consciente

WhatsApp Image 2022 04 29 at 10.33.25No 1º bimestre, os alunos do 1º ano do Técnico em Alimentos participaram de atividades contextualizadas na disciplina de Biologia.

Durante a aula ministrada pela professora Ariane Borges, os estudantes tiveram o primeiro contato com o microscópio óptico e puderam visualizar células. Após as atividades, foram orientados a montar modelos de células procariontes e eucarionte em 3D e puderam compreender melhor as organelas citoplasmáticas e suas funções.

Ainda nesta proposta de diversificar as aulas, receberam a palestra da nutricionista Karine Caproni, que abordou a importância da alimentação consciente, contextualizando os conhecimentos de compostos orgânicos e inorgânicos apresentados na disciplina.

Texto: professora Ariane Borges com revisão da Assessoria de Comunicação do Campus Machado