Página inicial > Mais Notícias > Projeto: "Robôs para o Ensino"

Projeto: "Robôs para o Ensino"

Inscrições abertas para participação de Escolas Públicas no Projeto: Robôs para o Ensino

Edital 24/2022

Inscreva-se!

O IFSULDEMINAS - Campus Machado abre processo de seleção para escolas públicas participarem do projeto "Robôs para o ensino: Robótica e Automação como Ferramenta Interdisciplinar" do Libertas Minas. A participação no projeto implica em receberem ministração de cursos de robótica educativava por meio de plataformas como Arduino e Lego Mindstorms para apoio ao ensino interdisciplinar de princípios básicos de Física, Lógica de Programação e Matemáticaca, além da possibilidade de assistirem a apresentação de projetos e também de trazer seus alunos ao Campus para as ações previstas.

Solicitação de Credenciamento:

A solicitação de credenciamento é gratuita, e segue até dia 13 de abril, por meio do endereço eletrônoico (clique aqui).

Requisitos:

a) se tratar de escola pública das cidades de Machado, Poço Fundo, Paraguaçu, Serrania ou Carvalhópolis que realize a oferta dos níveis de ensino fundamental II e/ou ensino médio;

b) aceitar as atribuições descritas no item 1.4.

c) anexar o Termo de Aceite (Anexo II) assinado e carimbado no momento da solicitação de credenciamento.

Texto: Ascom/IFSULDEMINAS - Campus Machado