Refeitório

Campus altera o horário de funcionamento do Refeitório estudantil

DSC 0001Cerca de 2 mil refeições eram servidas diariamente pelo Campus Machado: almoço, jantar, café da manhã e lanches. Os números impressionam. Em 2020, de 600 a 800 pessoas almoçavam todos os dias no Refeitório. A maioria era formada por estudantes: 530 do técnico e cerca de 200 do superior, mais de 300 residiam na instituição. Uma parte dos alunos fazia cursos de período integral, também havia alunos de cursos superiores, turmas que estudavam apenas de manhã ou à tarde, mas preferiam almoçar no campus.

É uma rotina e tanto para o pessoal que trabalha no local. E o dia começa cedo. Maria Socorro Coelho, nutricionista do campus, planeja o cardápio, que é atualizado todas as semanas no Portal do Aluno. São diversos pratos famosos e  têm os preferidos pelos estudantes, além de opções vegetarianas. Tudo é inserido em uma rotina de alimentação. Uma das mudanças de atendimento durante o período de pandemia será com relação ao horário de funcionamento. De segunda a sexta-feira, o café da manhã será servido aos alunos do Técnico Integrado das 6h15 às 6h50. O almoço estará disponível das 10h40 às 12h45. O lanche da tarde será entregue no horário do almoço. Já o Jantar será servido das 17h30 às 18h45 e o lanche noturno entregue junto ao jantar. Aos sábados, domingos e feriados, o café da manhã será servido das 07h30 às 8h e o almoço das 11h às 15h15.

Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado