Página inicial > Mais Notícias > Projeto Metodologias Ativas aplicadas à Zootecnia

Projeto Metodologias Ativas aplicadas à Zootecnia

Projeto de metodologias ativas promove atividades na área de Zootecnia

O Campus Machado, em parceria com a Federação dos Estudantes de Zootecnia do Brasil (ABZJovem - FEZB), promove, no dia 25 de outubro, o curso "Metodologias ativas na Zootecnia". Os interessados poderão se inscrever até o dia 24/10 clicando aqui.

Também será realizada uma dinâmica com o tema "Aplicação de PBL no ensino de Zootecnia", no dia 22 de outubro, cujas inscrições seguem 21 de outubro, pelo link.

Curso

• MÓDULO 1: Aprendizagem sobre o projeto de ensino de metodologias ativas e sobre o contexto histórico e as aplicações das metodologias ativas aplicadas ao curso de zootecnia.

• MÓDULO 2: Aprendizagem sobre o que são metodologias ativas, seus tipos e aplicação do design think e aprendizagem baseada em projeto.

• MÓDULO 3: Apresentação de uma dinâmica aplicada aos alunos de modo síncrono sobre a aplicação da PBL no ensino da Zootecnia.

Dinâmica

• Usar os conhecimentos dos Movimentos Facultativos de Formação MFF (Centro Academico, Diretório Academico, Empresa Júnior, Programa Educacional Tutorial, Atlética, Grupo de Estudo e/ou Grupo de Pesquisa voltados à Zootecnia). Não Obrigatório ser vinculado a um MFF.

• Utilizar conceitos das Universidades e Institutos Federais, baseados na Indissociabilidade do Ensino-Pesquisa-Extensão;

• Refletir no desenvolvimento de atividades que melhorem ou desenvolvam atividades de cunho profissional dentro do ensino, pesquisa, e extensão universitária em relação aos saberes científicos e tecnológicos no campo da Zootecnia, visando a consciência ética, política, humanista, com visão crítica e global da conjuntura econômica social, política, ambiental e cultural de uma determinada região, no Brasil ou no mundo;

20211018 082239 0000

20211018 082814 0000