Página inicial > Mais Notícias > Inauguração - Coetagri

Inauguração - Coetagri

Coetagri inaugura ponto de venda no Mercado Municipal de Machado

WhatsApp Image 2021 09 14 at 12.24.09No último sábado, 11 de setembro, a Cooperativa-escola do campus (Coetagri) comemorou seus 42 anos de existência em grande estilo. A inauguração do novo ponto de venda no Mercado Municipal de Machado marcou a data de maneira especial. O Box 36 (em frente à Pastelaria do Onofre) foi incorporado pela escola paraWhatsApp Image 2021 09 14 at 12.39.53 comercialização de diversos produtos lácteos e café.

Entre as opções, por enquanto, será possível encontrar iogurtes, queijo minas frescal, padrão, muçarela, provolone, doce de leite, café em grão, cápsulas e pó. A grande maioria dos artigos disponíveis é produzida pela escola a partir do Laticínio e Torrefação, com a qualidade já conhecida pela comunidade. A ideia é ser mais uma opção de produtos frescos e de procedência no centro da cidade. E o melhor de tudo: oriundos de uma escola que ensina a seus alunos os princípios do cooperativismo.

Cooperativismo é um modelo socioeconômico alternativo que se baseia na união dos cooperados para o desenvolvimento. Participação democrática, solidariedade, independência e autonomia são princípios fundamentais.

Desde sua fundação, a Cooperativa-escola é presidida por estudantes da instituição. Atualmente pelo aluno de Zootecnia, Ataíde Caproni Morais Júnior. O coordenador é o servidor Jonathan Araújo. "O novo ponto de venda marca uma nova etapa para a Coetagri e traduz o desejo da população em adquirir os produtos das atividades de ensino e pesquisa e extensão do campus", avalia o diretor-geral da escola, professor Carlos Henrique Rodrigues Reinato.

Segundo o estudante Ataíde, atual presidente da Cooperativa, a oportunidade surgiu com o apoio da Prefeitura de Machado, “Vimos uma ótima oportunidade para tornar os nossos produtos mais acessíveis e então aderimos a ideia, fizemos algumas reformas necessárias e escolhemos o dia 11 de setembro para inauguração devido a comemoração dos 42 anos da Coetagri. Sem dúvidas foi um grande passo que demos é um marco na história da nossa cooperativa”, comentou.

Na ocasião, estiveram presentes a coordenadora do Mercado Municipal, Aline Frois; o secretário da Agricultura, José Geraldo Netto, além de toda a equipe da Coetagri, o coordenador Jhonatan Ribeiro Araújo, o coordenador de Produção, professor Luiz Lessi, o diretor de Administração, Otávio Paparidis, a diretora de Desenvolvimento Educacional, Aline Manke. Diversos outros servidores também visitaram as novas instalações.