Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Colação de Grau
Início do conteúdo da página

Colação de Grau

Campus Machado celebra a primeira cerimônia de formatura do ano  

FormandosNa noite de ontem, 18 de maio, o IFSULDEMINAS – Campus Machado promoveu a primeira formatura on-line deste ano. Ao todo, 44 formandos dos cursos de Administração, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Computação e Sistemas de Informação colaram grau por videoconferência. 

A cerimônia foi transmitida pelo canal do campus no Youtube para participação de toda a comunidade acadêmica, amigos e familiares. A distância não foi empecilho para que professores e demais servidores parabenizassem os formandos pela conquista. Pelo chat do Youtube, muitas mensagens de sucesso e felicidades aos novos profissionais. 

A colação de grau foi organizada pela Comissão de servidores envolvida nos ritos oficiais e ocorreu pelo Google Meet. Uma solenidade sucinta com a tradicional participação de patronos, paraninfos e homenageados. A abertura foi feita pelo diretor-geral do Campus Machado, professor Carlos Henrique Rodrigues Reinato, e presidida pelo reitor substituto, professor Cleber Ávila Barbosa. Hino nacional e juramentos também fizeram parte da celebração.      

Ao se dirigir aos formandos, o professor Cleber destacou a importância do momento, mesmo de forma remota, para encerrar um ciclo na vida dos estudantes. “O momento da formatura é uma festa onde comemoramos junto com todos vocês. Um momento que revigora as nossas energias, uma comemoração onde, sem dúvida, paira no ar a sensação de dever cumprido”.  Para o professor,  os desafios assumem proporção de acordo com a capacidade de superação de cada um e chegar até esse momento é uma conquista a ser celebrada. “Afastem-se de pessoas negativas que digam que não vai dar certo, porque vai dar sim. Acreditem em vocês, muito sucesso!”, finalizou o reitor substituto. 

Carlos HenriqueO diretor-geral do campus, professor Carlos, mencionou as ações da instituição em tempos de pandemia, como na área de Extensão que tem chegado a tantas pessoas. Também destacou as conquistas e a decisão tomada para continuar as atividades de forma remota, o que propiciou aos alunos chegarem a este momento. “Graças a essa decisão, à nossa evolução e ao comprometimento dos docentes e dos técnicos chegamos a esse momento de formatura!” Carlos destacou ainda a importância do trabalho em grupo, da cooperação e da solidariedade para superação dos desafios e das dificuldades, como muitas que a sociedade está enfrentando. “Em relação a vocês, formandos, estão prontos para o mercado de trabalho... gostaria que levassem não só o conhecimento técnico, mas a inteligência emocional e o comportamento interpessoal”, comentou. "Sejam companheiros, generosos, ajudem o próximo, pensem no dinheiro, mas tenham compromisso com o país e com a sociedade. Sendo assim o sucesso será só uma questão de tempo."  

WhatsApp Image 2021 05 19 at 15.01.46Dara Gabrielle Garroni Andrade concluiu o curso de Administração e já está contratada. “Esse encerramento de ciclo foi muito melhor do que eu esperava. Nunca imaginei passar por tanta mudança e adaptação em tão pouco tempo. Pude contar com apoio dos professores, servidores, colegas e no fim, comemorar essa conquista! Tenho gratidão e muito amor pelo campus e pelo pessoal que se empenha para que pessoas como eu tenham a oportunidade de estudar, formar e crescer aqui!”, contou a nova administradora.

Mensagens: 

Marisa Lacerda​: Emanuel, parabéns! Nós temos muito orgulho de você. A persistência é a mãe do sucesso. PERSISTA, INSISTA e não desista, só assim você conquista. Nós te amamos muito. 

Regiane Pires dos Santos: ​Gabriel Huhuhuhu pra cima garoto. Parabéns! Você é feraaaa!

Sirlene moura: Alessandra vc vai longe menina vc merece, por todos seus esforços, essa e só mais uma das várias vitória que vc vai realizar em sua vida, sinto muito orgulho de vc! ?

João Vitor Carvalho Costa: ​Parabéns, Júlio César, por mais esta conquista, te amamos sua família!!

Sue Ellen Ester Queiroz (Machado): ​Obrigada pela homenagem, alunos de Licenciatura em Ciências Biológicas. Parabéns por terem chegado até aqui e muito sucesso na profissão que irão exercer.

Adriana Carvalho de Menezes Dendena (Machado): ​Aproveito o momento para agradecer aos formandos de Administração a homenagem de vocês. Muito feliz e honrada de ter feito parte da vida de vocês.

Cristina Carvalho de Almeida (Machado): ​Muito obrigada pelas homenagens, alunos de Licenciatura em Computação e Sistemas de Informação! Desejo muito sucesso a vocês.

Lidiany dos Santos Soares (Machado): ​Boa noite! Parabéns aos formandos. Desejo sucesso a todos e especialmente aos formandos da Administração, que esta nova etapa seja repleta de realizações.

Jonas Augusto: Milliani, estamos muito felizes por você!!! Te acompanhando do outro lado do país ???

Cleber

juramentista emanuel

WhatsApp Image 2021 05 19 at 15.00.43

WhatsApp Image 2021 05 19 at 15.01.33

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página