Página inicial > Mais Notícias > Fornecimento de kits de alimentos - 17/2021

Fornecimento de kits de alimentos - 17/2021

Resultado Parcial para recebimento dos kits de alimentação do mês de março

Formulário de Inscrição

Resultado parcial - publicado em 17/03

Resultado parcial retificado - publicado em 19/03

Resultado final - publicado em 23/03

Atenção

Devido a suspensão do atendimento presencial no Campus Machado desde o dia  17/03/2021, por 15 (quinze) dias, em consequência da inserção de todas as regiões do Estado de Minas Gerais na denominada "onda roxa" do programa Minas Consciente, informamos que haverá um atraso na entrega dos kits de alimentos do mês de março. Ainda não há uma data determinada, assim que possível, divulgaremos  as datas e cronograma de entrega.

Posts 19Por meio do Edital 17/2021, o IFSULDEMINAS - Campus Machado convoca alunos de nível técnico da instituição a se cadastrarem para o processo de distribuição de kits de alimentos. O objetivo da ação é contribuir com a segurança alimentar e nutricional durante o período de isolamento social decorrente da pandemia da Covid-19. (coronavírus).

A instituição ofertará kits compostos por alimentos adquiridos com recursos para a alimentação escolar. A doação dos itens está respaldada pela Lei n. 13.987/2020, que autoriza a distribuição de gêneros de alimentação que seriam adquiridos para alimentação escolar com recursos disponibilizados pelo FNDE, porém, com o fechamento das escolas e suspensão das aulas presenciais, poderão ser distribuídos aos pais ou responsáveis pelos alunos matriculados na educação básica.

Cadastro

O cadastro pode ser feito por todos os estudantes dos cursos técnicos do IFSULDEMINAS - Campus Machado por este Link.

Os inscritos devem se comprometer a retirar os kits no campus. Todas as medidas preventivas para evitar aglomeração serão tomadas pela instiuição.

As inscrições devem ser realizadas mensalmente e aquelas feitas até o dia 15 de março poderão ser atendidas dentro do mês vigente. Enquanto houver orçamento para a aquisição dos alimentos, os estudantes cadastrados até o dia 15 dos meses seguintes poderão ser contempladas até o final do próprio mês.

Composição do kit

O kit a ser entregue será composto por: 5kg de arroz, 2kg de feijão, 1 frasco de óleo, 1 pacote de macarrão, 1kg de fubá ou farinha e 1 pacote de leite em pó; podendo ser acrescido de verduras, legumes e frutas de acordo com a produção da horta escolar e da disponibilidade de entrega de agricultores familiares fornecedores da Chamada Pública do PNAE.