Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Mais Notícias > Fornecimento de kits de alimentos - 17/2021
Início do conteúdo da página

Fornecimento de kits de alimentos - 17/2021

Confira o cronograma para recebimento do kit de Alimentação

Edital

Formulário de Inscrição

Resultado Parcial 

Resultado Final

Cronograma

 

Posts 19Por meio do Edital 17/2021, o IFSULDEMINAS - Campus Machado convoca alunos de nível técnico da instituição a se cadastrarem para o processo de distribuição de kits de alimentos. O objetivo da ação é contribuir com a segurança alimentar e nutricional durante o período de isolamento social decorrente da pandemia da Covid-19. (coronavírus).  

A instituição ofertará kits compostos por alimentos adquiridos com recursos para a alimentação escolar. A doação dos itens está respaldada pela Lei n. 13.987/2020, que autoriza a distribuição de gêneros de alimentação que seriam adquiridos para alimentação escolar com recursos disponibilizados pelo FNDE, porém, com o fechamento das escolas e suspensão das aulas presenciais, poderão ser distribuídos aos pais ou responsáveis pelos alunos matriculados na educação básica.

Cadastro

O cadastro pode ser feito por todos os estudantes dos cursos técnicos do IFSULDEMINAS - Campus Machado por este Link.   

Os inscritos devem se comprometer a retirar os kits no campus. Todas as medidas preventivas para evitar aglomeração serão tomadas pela instiuição.

As inscrições devem ser realizadas mensalmente e aquelas feitas até o dia 15 de março poderão ser atendidas dentro do mês vigente. Enquanto houver orçamento para a aquisição dos alimentos, os estudantes cadastrados até o dia 15 dos meses seguintes poderão ser contempladas até o final do próprio mês.

Composição do kit

O kit a ser entregue será composto por: 5kg de arroz, 2kg de feijão, 1 frasco de óleo, 1 pacote de macarrão, 1kg de fubá ou farinha e 1 pacote de leite em pó; podendo ser acrescido de verduras, legumes e frutas de acordo com a produção da horta escolar e da disponibilidade de entrega de agricultores familiares fornecedores da Chamada Pública do PNAE.

registrado em:
Fim do conteúdo da página