Página inicial > Mais Notícias > Meio Ambiente e Botânica na Praça

Meio Ambiente e Botânica na Praça

Campus Machado leva ações de conscientização ambiental para a praça da cidade

WhatsApp Image 2019 06 01 at 15.00.10Para celebrar a Semana do Meio Ambiente, comemorada de 01 a 05 de junho, os integrantes do Grupo de Estudo e Pesquisa Florestal (GEPF) do IFSULDEMINAS - Campus Machado, em parceria com a Prefeitura Municipal e com o Instituto Estadual de Floresta (IEF), realizaram no último sábado, 01 de junho, o evento “Meio Ambiente e Botânica na Praça”.

A ação foi realizada na Praça Antônio Carlos e contou com exposição de plantas, sementes, madeiras, jardim sensorial e insetário. Um estande com os animais do Museu de Ciências Naturais também chamou a atenção dos visitantes, principalmente das crianças. O evento foi uma oportunidade para as pessoas que passaram pelo local pudessem conhecer um pouco das atividades desenvolvidas na área ambiental pelos estudantes do Campus Machado.

O público também participou das oficinas ofertadas: Coleta e confecção de exsicatas e Construção de terrários. Para as crianças, foram disponibilizados jogos e brincadeiras ambientais. Elas puderam colorir, pintar, montar flores, árvores e quebra-cabeça, todas atividades voltadas para educação ambiental e acompanhadas pelos estudantes do Grupo de Estudo.

O IEF também expôs materiais para conscientização contra incêndios florestais, problema que se agrava na estação seca do ano, e ainda realizou a doação de mais de 200 mudas nativas, como graviola, pitanga, goiaba, jatobá, cedro, paineira, falso pau-brasil, dentre outras.

Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado com informações da professora Sue Ellen Ester Queiroz

Fotos: Divulgação/ IFSULDEMINAS - Campus Machado