Página inicial > Mais Notícias > Curso de Agronomia

Curso de Agronomia

Curso de Agronomia do IFSULDEMINAS se destaca em 1º lugar entre os institutos federais do país e 5º entre as instituições públicas de Minas

- Confira a pesquisa!

Ranking FolhaUma avaliação feita pelo Ranking Universitário da Folha de São Paulo (RUF) classificou o curso de Agronomia do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) em 1º lugar entre os institutos federais de todo o país e 5º entre todas as instituições públicas de Minas Gerais. Publicada no dia 1º de outubro, a pesquisa é feita anualmente desde 2012, com o objetivo de avaliar o ensino superior no Brasil. Há dois produtos principais: o ranking de universidades e os rankings de cursos. Participam da avaliação 196 instituições de todo o país. No ranking nacional, o curso de Agronomia do IFSULDEMINAS se destaca na 34ª posição.

A pesquisa leva em consideração os 40 cursos de graduação com mais ingressantes no Brasil de acordo com o último Censo da Educação Superior disponível, a partir de dois indicadores: ensino e mercado. No ranking de cursos, são avaliadas universidades, institutos federais, centros universitários e faculdades. Os dados são coletados pela Folha nas bases do Censo da Educação Superior do Inep-MEC, Enade, SciELO, Web of Science, Inpi, Capes, CNPq, fundações estaduais de fomento à ciência e em duas pesquisas anuais feitas pelo Datafolha.

Sobre o curso

O curso de Engenharia Agronômica é ofertado pelo IFSULDEMINAS nos campi de Inconfidentes, Machado e Muzambinho. Tem duração de cinco anos e o principal objetivo é formar engenheiros agrônomos habilitados para assistência técnica ou subsidiar a busca de novas tecnologias que levem à solução dos problemas ligados ao desenvolvimento das atividades agropecuárias e, consequentemente, da produção agrícola nacional. O profissional pode atuar em diversas áreas como engenharia rural, construção para fins rurais, fitotecnia (produção vegetal) e zootecnia (produção animal), processo de cultivo e utilização do solo, microbiologia agrícola, economia rural, entre outros.

Vestibular 2019/1º

No Vestibular 2019/1º semestre do IFSULDEMINAS, são ofertadas 120 vagas no curso de Agronomia, sendo 40 vagas em cada um dos campi: Inconfidentes, Machado e Muzambinho. Os candidatos podem ser inscrever até o dia 07 de novembro. Deverão acessar a página vestibular.ifsuldeminas.edu.br/, utilizar os documentos de identificação (RG e CPF) e preencher todos os dados solicitados no formulário. Saiba maishttps://bit.ly/2Nrr8tr

Texto: IFSULDEMINAS - Reitoria

Data: 03/10/2018