Página inicial > Mais Notícias > Professor pesquisador

Professor pesquisador

Confira a lista de inscritos para seleção de professor pesquisador formador na modalidade EaD

Lista de inscritos

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga nesta quinta-feira, 11 de outubro, a lista de inscritos aceitos para seleção de professor pesquisador formador na modalidade EaD. O prazo de recurso da homologação das inscrições segue até esta quinta-feira, todos os recursos deverão ser enviados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., sendo que não serão aceitos recursos encaminhados fora do prazo.

Publicado em: 11/10/2018

___________________________________________________________________________________________________

Inscrições abertas para seleção de professor pesquisador formador na modalidade EaD

Os candidatos deverão comprovar vínculo com o IFSULDEMINAS para concorrer às vagas

Edital 136/2018

Estão abertas as inscrições para a contratação temporária de professor pesquisador formador para atuação no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), na modalidade a distância. São duas vagas para disciplina de Mídias e Ferramentas Tecnológicas na Educação a Distância, sendo uma para o curso de Licenciatura em Pedagogia (EPT) e outra para Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados.

Remuneração

Professor Formador I: valor de R$ 1.300,00 concedido para atuação em atividades típicas de ensino, participantes de projetos de pesquisa e de desenvolvimento de metodologias de ensino na área de formação inicial e continuada de professores de educação básica no âmbito do Sistema UAB, sendo exigida experiência de três anos no magistério superior;

Professor Formador II: valor de R$ 1.100,00 concedido para atuação em atividades típicas de ensino, de desenvolvimento de projetos e de pesquisa, relacionadas aos cursos e programas implantados no âmbito do Sistema UAB, exigida formação mínima em nível superior e experiência de um ano no magistério superior.

O regime de trabalho é de 20 horas semanais, distribuídas da seguinte forma:

- 10 horas de preparação do material relativo aos conteúdos abordados, incluindo gravação de vídeos, aulas por webconferência, preparação das avaliações ou qualquer outra atividade de natureza acadêmica, desde que devidamente comunicada e aprovada pelo Coordenador de Curso;

- 05 horas de presença on-line no ambiente digital para interação com os alunos e/ou tutores;

- 05 horas para participação em reuniões gerais com a equipe de Coordenação, por meio de webconferência ou presencial, previamente agendadas.

Inscrições

As inscrições serão recebidas exclusivamente por meio de formulário eletrônico. Para preenchimento do formulário é necessário que o candidato possua e-mail do GMAIL. O formulário estará disponível até as 23h59 do dia 09 de outubro. No ato da inscrição, além do formulário devidamente preenchido, o candidato deverá anexar um único arquivo em formato PDF contendo os seguintes documentos:

- Cópia do RG e do CPF;

- Documento que comprove vinculação ao IFSULDEMINAS;

- Diplomas de graduação e titulação;

- Currículo LATTES atualizado nos últimos 60 dias;

- Comprovantes dos últimos 3 (três) anos de todas as atividades descriminadas nos currículos pertencentes ao Quadro II do presente edital;

Seleção

O processo de seleção será conduzido por uma comissão devidamente composta para o edital. A seleção consistirá de uma única etapa de análise curricular que totalizará 100 pontos, de acordo com o Quadro II do edital. O processo seletivo destina-se ao preenchimento de duas vagas para professor formador, dispostas no Anexo I, com início previsto para outubro de 2018. Serão classificados três vezes o número de vagas ofertadas para compor cadastro reserva e os classificados poderão ser recrutados conforme necessidade posterior, observando-se a estrita ordem de classificação. Cada candidato terá direito a pleitear apenas uma das vagas.

Os polos UAB vinculados à oferta de cursos do Sistema UAB no IFSULDEMINAS estão localizados nas seguintes cidades:

- Campo Belo

- Ilicínea

- Monte Sião

- Paraisópolis

- Passos

- Santa Rita de Caldas

A divulgação dos resultados finais será realizada na página do IFSULDEMINAS a partir do dia 18 de outubro. Todos os recursos deverão ser enviados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., sendo que não serão aceitos recursos encaminhados fora do prazo.

Inscrições 03 a 09/10/2018
Homologação das inscrições 10/10/2018