Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Portal do Aluno > Notícias > Medalhista de Química
Início do conteúdo da página

Medalhista de Química

Estudante do IFSULDEMINAS - Campus Machado Conquista medalha em Olimpíada de Química

PHOTO 2024 03 07 15 49 40No dia 07 de março, a estudante Júlia Santos Vital Ribeiro foi agraciada com uma medalha conquistada na Olimpíada Mineira de Química (OMQ), uma competição organizada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A aluna, do 2° ano do curso Técnico em Alimentos Integrado, representou o IFSULDEMINAS - Campus Machado na competição, que ocorreu no ano de 2023.

A Olimpíada, composta por várias etapas, é reconhecida pela sua exigência e rigor acadêmico. Júlia não só obteve uma medalha de prata na modalidade A (destinada ao primeiro ano do ensino médio), como também assegurou sua classificação para a fase III da Olimpíada Nacional de Química.

"Estamos muito orgulhosos e felizes", declarou a professora Kellen Cristina Masaro Carvalho, integrante do Grupo de Estudos Aplicados em Química "Halô, gênios!", em nome dos demais professores Geveraldo Maciel, Luís Eduardo Sarto e Paulize Honorato Ramos.

Júlia conta que achou a prova difícil e que ficou muito feliz com a notícia. “Não esperava que tivesse ganhado, pois não estava 100% confiante com meus resultados”. Esta não foi a primeira participação dela em olimpíadas de conhecimento, mas a primeira medalha conquistada, um incentivo e tanto para continuar disputando outras. “Acredito que vá me ajudar, inclusive no vestibular, pois acabo fazendo várias provas, talvez com um grau de dificuldade semelhante ou até maior que o de um vestibular”, comentou.

Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado com informações da professora Kellen Masaro 

Fotos: Divulgação

 

registrado em:
Últimas notícias

 

 

 

Tecnologias sustentáveis são destaque para estudantes do Campus Machado na Feira Super Agro Na...

Estudante de Sistemas de Informação compartilha experiências do evento “Campus...

Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) oferece atendimento na Praça de Machado Nesta quinta-feira, dia 04 de...

Fim do conteúdo da página