Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Portal do Aluno > Notícias > Capacitação de produtores da Coopfam
Início do conteúdo da página

Capacitação de produtores da Coopfam

Campus Machado capacita produtores da Coopfam para diversificação de culturas

WhatsApp Image 2021 12 06 at 13.42.39 3Desde o início de novembro, 15 filhos de produtores da Cooperativa dos Agricultores Familiares de Poço Fundo (Coopfam) participam de um curso teórico e prático para transferência de conhecimento técnico em propagação e cultura do maracujá, pitaya e banana. 

WhatsApp Image 2021 12 06 at 13.42.39Os filhos dos cooperados participam das aulas teóricas, aos sábados, na sede da cooperativa. As aulas práticas acontecem in loco nas propriedades rurais. A programação do curso teve início no dia 06 de novembro e segue até 18 de dezembro, totalizando cinco sábados e 40 horas de conteúdo. O Grupo de Estudos em Horticultura do campus oferece apoio à execução do projeto.  

De acordo com o professor Luis Lessi dos Reis, coordenador de Produção do Campus Machado, a parceria com a Coopfam, para a oferta da capacitação, tem como objetivo diversificar cultivos, já que a atuação da Cooperativa, além de ser focada na cafeicultura, conta com uma boa parte do cultivo orgânico ou o uso mínimo de agrotóxico. “A ideia é formar esses jovens para promover, aos poucos, um plantio diversificado nas pequenas propriedades”, explica.

 

 

 

Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado

Fotos: Divulgação

 

registrado em:
Últimas notícias

 

 

 

Estudante do IFSULDEMINAS - Campus Machado Conquista medalha em Olimpíada de Química No dia 07 de...

Em parceria com o Senar/MG, cursos de formação profissional rural são oferecidos no Campus...

Campus Machado recebe veteranos e novatos para início do ano letivo dos cursos técnicos subsequentes e...

Fim do conteúdo da página