Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Reconhecimento de curso
Início do conteúdo da página

Reconhecimento de curso

Publicado: Sexta, 04 de Dezembro de 2020, 17h35 | Última atualização em Sexta, 04 de Dezembro de 2020, 17h45

Mais um curso superior do IFSULDEMINAS - Campus Machado é reconhecido

DSC 0034O curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos, do IFSULDEMINAS - Campus Machado, ainda tinha seu reconhecimento de curso pendente por portaria do Ministério da Educação, que foi publicada nesta quinta-feira, 03 de dezembro. O curso já contava com nota máxima (5) em avaliação do Inep e com o seu reconhecimento oficial fecha mais um ciclo.

O coordenador do curso, Júlio César de Carvalho explicou que já esperava o documento que oficializa o reconhecimento do curso. “Como veio a pandemia e, logo em seguida à avaliação, o MEC ficou de fazer essa portaria de reconhecimento, mas só saiu agora”. Segundo explica, a nota da avaliação sai primeiro e o reconhecimento vem depois.  

Saiba mais sobre a avaliação!

Além da classificação acadêmica, uma avaliação de mercado é a do Ranking Universidade, do  Quero Estadão. Neste ano, todos os cursos superiores do Campus Machado foram estrelados, Ciência e Tecnologia de Alimentos foi classificado com 4 estrelas num total de cinco.

Neste processo seletivo, são 40 vagas em período integral. Dentre as possibilidades no mercado de trabalho estão empresas alimentícias, laboratórios de análises de alimentos, controle de qualidade alimentar e nutricional, agências de vigilância, consultorias, adequação das empresas quanto à legislação vigente, setor varejista e de serviço de alimentação, área comercial, centrais de abastecimento e distribuição, desenvolvimento de novos produtos e embalagens, além da possibilidade de empreender.  

Saiba mais sobre o curso!

 

Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página