Página inicial > Notícias > Fornecimento de kits de alimentos

Fornecimento de kits de alimentos

Criado: Quinta, 20 de Agosto de 2020, 11h53 | Publicado: Quinta, 20 de Agosto de 2020, 11h53 | Última atualização em Quarta, 23 de Setembro de 2020, 09h48

Divulgado resultado final e nota informativa sobre o adiamento da data de entrega dos kits de alimentos

Resultado final

Clique e acesse a nota informativa

Nesta quarta-feira, 23 de setembro, o Campus Machado publica o resultado final para recebimento dos kits de alimentos, e nota informativa, esclarecendo que a primeira entrega que estava prevista para os dias 23 a 30 de setembro de 2020, será adiada devido à demora na demora de alguns gêneros que compõem os kits. Assim que os mesmos estiverem prontos, nova data sera marcada.

Disponível resultado parcial para recebimento dos kits de alimentos

Resultado parcial

18/09/2020

_______________________________

Estudantes dos cursos técnicos podem se cadastrar para receberem kits de alimentos

Post facebook alimentosPor meio do Edital 37/2020, o IFSULDEMINAS - Campus Machado convoca alunos de nível técnico da instituição a se cadastrarem para o processo de distribuição de kits de alimentos. O objetivo da ação é contribuir com a segurança alimentar e nutricional durante o período de isolamento social decorrente da pandemia da Covid-19. (coronavírus).

A instituição ofertará kits compostos por alimentos adquiridos com recursos para a alimentação escolar. A doação dos itens está respaldada pela Lei n. 13.987/2020, que autoriza a distribuição de gêneros de alimentação que seriam adquiridos para alimentação escolar com recursos disponibilizados pelo FNDE, porém, com o fechamento das escolas e suspensão das aulas presenciais, poderão ser distribuídos aos pais ou responsáveis pelos alunos matriculados na educação básica.

Cadastro

O cadastro pode ser feito por todos os estudantes dos cursos técnicos do IFSULDEMINAS - Campus Machado por este Link.

Os inscritos devem se comprometer a retirar os kits no campus. Todas as medidas preventivas para evitar aglomeração serão tomadas pela instiuição.

As inscrições feitas até o dia 15 de setembro poderão ser atendidas dentro do mês vigente. Enquanto houver orçamento para a aquisição dos alimentos, os estudantes cadastrados até o dia 15 dos meses seguintes poderão ser contempladas até o final do próprio mês.

Composição do kit

O kit a ser entregue será composto por: 5kg de arroz, 2kg de feijão, 1 frasco de óleo, 1 pacote de macarrão, 1kg de fubá ou farinha e 1 pacote de leite em pó; podendo ser acrescido de verduras, legumes e frutas de acordo com a produção da horta escolar e da disponibilidade de entrega de agricultores familiares fornecedores da Chamada Pública do PNAE.

Informações: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado