Página inicial > Notícias > Processo Seletivo 2020/2 (2) - Reabertura

Processo Seletivo 2020/2 (2) - Reabertura

Publicado: Quarta, 20 de Mai de 2020, 08h46 | Última atualização em Segunda, 24 de Agosto de 2020, 21h22

Disponível resultado final da 2º chamada de matrículas

Superior

Técnico

Data: 24/08/2020

_______________________________________________

Disponível resultado parcial das ações afirmativas e PCD geral da 2º chamada de matrículas

Superior

Técnico

______________________________________________

Confira a convocação para segunda chamada de matrículas

Curso Técnico

Curso Superior

Conforme cronograma, as pré-matrículas da 2ª Chamada serão realizadas nos dias 12, 13 e 14/08. Será encaminhado para o e-mail do candidato, cadastrado no ato da inscrição, o link para realizar a pré-matrícula dos classificados e também a convocação para entrevista com a Comissão de Heteroidentificação para aqueles que concorreram pelas Ações Afirmativas, nas modalidades L2, L6, L10 e L14.

Data: 13/08/2020

____________________________________________________

Divulgado Resultado Final e Convocação para matrículas na 1ª Chamada  do edital 50/2020

Edital 50/2020Resultado Final

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulgou nesta segunda-feira, 27/07, resultado final e convocação para a primeira chamada nos cursos superiores dos campi Machado (curso de Agronomia) e Muzambinho (cursos de Medicina Veterinária e  Tecnológico em Cafeicultura).

Atualizado em: 28/07/2020

______________________________________________________

Confira o resultado do sorteio de vagas e o relatório de notas do Enem

Disponível edital de matrículas dos cursos técnicos e dos cursos superiores!

Na terça-feira, 21 de julho, o Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulgou o resultado do sorteio eletrônico para os cursos técnicos ( clique e acesse a lista do Campus Machado) e a Relação de notas do Enem (Clique e confira a lista do curso de Agronomia).

Recurso - Cursos técnicos

Caberá recurso, devidamente fundamentado, elaborado com informações e dados suficientes para sua análise, até dois dias úteis (48 h), após a divulgação dos eventos apontados nos itens 12.1.1. do edital.

Já o edital de Matrículas, contendo as datas, instruções para matrícula online e entrevista online com a comissão de heteroidentificação, será publicado em breve

Resultado Final para curso superior

O resultado final sairá na próxima segunda-feira, 27/07.

Matrículas

De acordo com os procedimentos estabelecidos nos Editais de matrículas, Os candidatos aprovados e classificados dentro das vagas disponíveis deverão realizar sua matrícula obrigatoriamente de forma on-line. Será enviado para cada candidato um LINK no e-mail cadastrado no ato da inscrição do Processo Seletivo. O Link deverá ser preenchido pelo candidato, apresentando toda a documentação conforme classificado na ação afirmativa ou vagas destinadas à ampla concorrência.

Assessoria de Comunicação do IFSULDEMINAS - Campus Machado com informações da Ascom/Reitoria

______________________________________________________

Disponível relação candidato/vaga do Processo Seletivo 2020/2

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) publicou nesta sexta-feira, 17 de julho, a relação candidato/vaga dos cursos técnicos e superiores do Processo Seletivo 2020/2.

____________________________________________________

IFSULDEMINAS reabre processo seletivo para o 2º semestre de 2020

Inscreva-se!

Esclareça dúvidas sobre as mudanças no Processo Seletivo!

O Processo Seletivo de cursos técnicos e superiores do IFSULDEMINAS foi reaberto. São 120 vagas para cursos superiores e 640 vagas para cursos técnicos. As inscrições poderão ser realizadas de forma gratuita e on-line, a partir das 14h do dia 01 de junho até 15 de julho de 2020. Para isso, os candidatos deverão acessar este link em seguida, clicar na opção “Inscrições” e preencher todos os campos obrigatórios apresentados na ficha de Inscrição.

Considerando as orientação do Ministério da Saúde, todas as ações referente ao processo seletivo foram adaptadas de forma a não ocasionarem aglomerações ou exigerem a presença dos candidatos durante o tempo em que perdurar as orientações para isolamento social. Assim, diante da continuidade da orientação dos órgãos de saúde para distanciamento social, o semestre letivo poderá se iniciar com atividades executadas de forma não presencial (atividades remotas).

Confira como será o processo para cada uma das modalidades!

Cursos superiores (Clique aqui para saber mais detalhes!)

banner inscrições reabertas 300x200 superior verde claroNão haverá provas presenciais sendo que, 80% (oitenta por cento), do total das vagas, serão destinadas aos candidatos que optarem pelo ingresso por meio da nota do ENEM e 20% (vinte por cento) pelo SISU. A única forma de ingresso, para os cursos superiores, será pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU).

Cursos técnicos (Clique para conferir!)

banner inscrições reabertas 300x200 tecnico roxoPara os cursos técnicos também não haverá prova. Serão utilizadas duas formas de seleção: sorteio eletrônico e ordem de inscrição. No primeiro método, haverá classificação aleatória dos candidatos. Tudo será filmado para fins de auditoria e conferência. Não será obrigatória a presença dos candidatos. Já na classificação por ordem de inscrição, todos os nomes dos inscritos serão ordenados automaticamente pelo sistema, de acordo com a opção feita pelo candidato no momento da inscrição (ação afirmativa, pessoas com deficiência e ampla concorrência).

Cursos do Campus Machado

Para o Campus Machado, há vagas para o curso Técnico em Administração e Bacharelado em Agronomia.

Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado com informações da Ascom da Reitoria do IFSULDEMINAS