Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Fabricação de máscaras de tecido
Início do conteúdo da página

Fabricação de máscaras de tecido

Publicado: Segunda, 13 de Abril de 2020, 22h15 | Última atualização em Terça, 09 de Fevereiro de 2021, 08h55

IFSULDEMINAS - Campus Machado realiza parceria para fabricação de 30 mil máscaras de tecido para distribuir à população  

DSC 0174Na luta contra o coronavírus (covid-19), o IFSULDEMINAS - Campus Machado, em parceria com a Associação Cultivar e a Paróquia Sagrada Família e Santo Antônio, se prepara para a produção de 30 mil máscaras de tecido que serão distribuídas gratuitamente à comunidade machadense. Os materiais para dar início à fabricação foram doados pelo setor de Extensão do Campus Machado. São cerca de 150 metros de tecido de algodão e TNT que estavam em estoque para utilização em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). 

A matéria-prima possibilitará a fabricação inicial de mais de 5 mil máscaras. A Associação Cultivar ficará responsável pela doação de insumos e distribuição do material à comunidade. A Paróquia está mobilizando profissionais de costura para o trabalho voluntário. De acordo com padre Pedro, a parceria com o IFSULDEMINAS e Associação Cultivar já existe há algum tempo e, agora, com o convite para mobilização e conscientização da comunidade para esse projeto de combate ao coronavírus se fortalece ainda mais. O padre enfatiza a importância de equipar a população com máscaras de tecido, considerando que já há filas em bancos e lotéricas, deixando os estoques de máscaras profissionais para as equipes de saúde.     

Na última semana, foi realizada uma reunião entre as instituições parceiras, na qual foi estipulada uma meta de produção de 30 mil máscaras. De acordo com o professor Carlos Henrique Rodrigues Reinato, diretor-geral do Campus Machado, “a missão do IFSULDEMINAS também é desenvolver trabalhos de extensão e de contribuição social, além das ações de ensino”. Daí o engajamento do campus em buscar parcerias para a condução desse projeto em benefícios da comunidade, visando o fortalecimento da luta contra a covid-19. “Estamos lutando com todas as forças e mecanismos que temos para minimizar as perdas que esse problema causará. Temos promovido diversas ações, como atividades de Extensão que foram intensificadas com a oferta de cursos EaD gratuitos, não só para os alunos, mas para a população que fica em casa, tentando mantê-la ocupada. Neste momento de isolamento social, é importante nos preocuparmos com as pessoas”, disse o diretor.     

WhatsApp Image 2020 04 13 at 13.09.43O empresário Luiz André Penha, presidente da Associação Cultivar, também parceira do projeto, assim como de outras ações já desenvolvidas pelo Campus Machado, convoca outros empresários para se unirem à causa. “É um dever de todos como cidadãos mesmo, não só como empresários... Nessa hora, toda a população precisa do nosso apoio, vamos ser solidários, vamos fazer nossa parte, contribuir, façamos mais com menos”, disse.

Em entrevista concedida nesta segunda-feira, 13 de abril, à Rádio Difusora de Machado, os representantes das três entidades parceiras falaram sobre o projeto. Padre Pedro representou a Paróquia, o professor Carlos Henrique Rodrigues Reinato falou pelo IFSULDEMINAS e o empresário Luiz André Penha representou a Associação Cultivar.  

Confira outras ações do IFSULDEMINAS

IFSULDEMINAS implementa ações para minimizar impacto da crise devido a COVID-19

Instituto doa alimentos das escolas-fazenda e refeitórios a entidades beneficentes

 

 

 

Texto e Fotos: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado

Fotos: Divulgação

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página