Participação Social
Campus Machado disponibiliza caixas para receber sugestões, reclamações e elogios
Com o objetivo de ampliar a participação social, garantindo a proteção e a defesa dos direitos dos usuários dos serviços públicos da administração pública e ainda promover o diálogo, o IFSULDEMINAS - Campus Machado instalou nesta quinta-feira, 26 de setembro, cinco caixas para participação social nos seguintes pontos:
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Biblioteca;
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Prédio Administrativo;
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Refeitório do campus;
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Cantina localizada perto do CGE;
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Cantina localizada perto do CGPP.
A comunidade acadêmica interna ou externa poderá utilizar esse canal para deixar suas sugestões, reclamações, elogios e pedidos de informação nos formulários disponíveis nas caixas de participação.
Os formulários serão coletados todas as quartas-feiras e as respostas serão encaminhadas por meio do contato informado pelo cidadão. Todas as manifestações serão respondidas, registradas e divulgadas, conforme a Política de Dados Abertos.
Como participar?
Em cada caixa, haverá formulários para que o usuário possa preencher. O tempo de resposta da instituição para as solicitações de informação é de até 30 dias, prorrogável de forma justificada, uma única vez, por igual período, conforme previsto na Lei 13.460/2017, de Proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública. O número de protocolo ficará registrado no canto superior do formulário.
A Ouvidoria do IFSULDEMINAS
Criada em primeiro de dezembro de 2010, a Ouvidoria do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), desde o lançamento da Lei de Acesso à Informação, em maio de 2012, e do Código de Defesa de Usuário de Serviços Públicos, em junho de 2017, presta serviços de atendimentos por diversos canais, inclusive, por meio do sistema federal que é monitorado pela Controladoria-Geral da União (CGU), o Fala.BR que permite o cidadão encontrar, em um único local, todas as formas de interação com a Instituição, seja para manifestações no Sistema Federal de Ouvidorias, ou para pedidos de acesso à informação(e-Sic) ou pedidos de simplificação do serviço no sistema Simplifique.
O setor atua de forma imparcial, sendo um canal aberto que representa o cidadão e a comunidade acadêmica junto aos órgãos públicos, valorizando a democracia e o respeito pela população. O setor também possui a responsabilidade de analisar a qualidade do serviço prestado pelo IFSULDEMINAS.
Conheça os tipos de manifestação e os relatórios de atendimentos do serviço de Ouvidoria do IFSULDEMINAS (Link)
Programa Ouvidoria Ativa
O atendimento por meio das caixas de participação social é uma das ações do Programa da Ouvidoria Ativa que será promovido pela Ouvidoria Institucional com o apoio dos campi a partir do mês de outubro. A ação contará com atendimentos presenciais da Ouvidoria Institucional em uma sala específica no Campus Machado, conforme data a ser definida. Serão realizadas palestras para explicar como funciona a Ouvidoria e as formas de usar esse serviço.
Confira o contato da Ouvidoria institucional
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Presencialmente: Por meio de pré-agendamento de visita no endereço Avenida Vicente Simões, 1111 - Bairro Nova Pouso Alegre - Pouso Alegre /MG – CEP: 37550-000 no horário de atendimento: Segunda à Sexta, das 08h ao 12h e 13h às 17h.
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Telefone: (35) 3449-6176
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Whatsapp: (35) 9 9720 1435
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E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
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Para registrar sua manifestação pelo sistema Fala.BR clique aqui.
Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado com as informações da Ouvidoria Institucional
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