Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias - Extensão > Café com Memórias
Início do conteúdo da página

Café com Memórias

Café especial reúne servidores em homenagem aos 68 anos do campus

Programação incluiu exposição de fotos e momentos de confraternização para valorizar a trajetória coletiva


DSC 1738Para integrar a semana de comemoração dos 68 anos do Campus Machado, na segunda-feira, 30 de junho, uma exposição de fotos com memórias de servidores e alunos foi exibida em TVs instaladas em diferentes pontos da escola. Além disso, todos os colaboradores foram convidados a participar de um café preparado especialmente para o momento, dividido em dois turnos: das 16h às 16h50 e das 20h30 às 21h.
Uma campanha para o envio das fotografias foi realizada na semana anterior, com o objetivo de resgatar conquistas e memórias de toda a comunidade que ajudou a construir a história da instituição.

De acordo com a servidora Alyne Siqueira, da Gestão de Pessoas/Qualidade de Vida, toda a programação da semana foi cuidadosamente planejada para ressaltar o valor de cada servidor que faz parte da trajetória do campus. Segundo Alyne, o Café com Memórias foi pensado como um momento especial para compartilhar histórias e relembrar o caminho percorrido. “Cada fotografia exposta convida a reviver instantes significativos, fortalecendo nosso sentimento de pertencimento”, destacou.

Para a diretora-geral, professora Aline Manke, o Café com Memórias foi mais do que uma exposição de fotografias. Considerando sua própria experiência, ela acredita que foi uma vivência afetiva, que começou muito antes do encontro em si, já que houve uma chamada para envio das fotos. “Penso que quem participou desejou realmente compartilhar um pedaço da própria história com a nossa instituição. E o gesto simples de procurar uma fotografia para enviar acabou se tornando, para mim, e acredito que para muitos colegas e estudantes também, uma viagem no tempo.”

A professora relata que, ao abrir antigas pastas, revirar arquivos e reencontrar registros guardados, foi resgatando lembranças, percepções de superação e muitas reflexões. “Mais do que celebrar o passado, esse encontro nos lembrou de onde viemos e por que seguimos juntos. Fortaleceu o sentimento de pertencimento, de comunidade e de gratidão por fazermos parte de uma história que continua a ser construída, todos os dias, por tantas mãos e corações”, finalizou.

Texto e Fotos: Ascom/IFSULDEMINAS - Campus Machado

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página