Página inicial > Notícias - Extensão > NAF na Casa da Mulher

NAF na Casa da Mulher

Alunos do NAF promovem palestra sobre MEI para mulheres em vulnerabilidade

WhatsApp Image 2024 08 23 at 13.36.54Um grupo de alunos do Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) realizou uma palestra sobre Microempreendedor Individual (MEI) para mulheres em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa ocorreu na manhã desta quinta-feira, 22 de agosto, na Casa das Mulheres, em Machado.

Os estudantes do 7º período de Administração — Cauã Caetano, Julia Ferreira, Jéssica Caproni, Natali Damasceno, Edilayne Caixeta e Luana Fernandes — foram orientados pelos professores Nivaldo Bragion (coordenador do NAF) e Lucas Resende (vice-coordenador do NAF).

A palestra teve como objetivo incentivar o empreendedorismo entre as participantes, considerando que muitas atuam informalmente, seja na prestação de serviços ou no comércio. WhatsApp Image 2024 08 23 at 13.37.09 2

Segundo a estudante Natali Damasceno, a apresentação teve como foco discutir as vantagens da formalização pelo MEI, incluindo o acesso a crédito com taxas reduzidas e benefícios previdenciários.

Uma das participantes produzia doces para vender e buscava orientações sobre como transformar suas vendas informais em um negócio. Segundo Natali, a maior preocupação dela era não ter recursos financeiros suficientes para formalizar a atividade, mas foi explicado que o MEI oferece uma opção acessível para isso.

Taciana Fonseca, coordenadora da Casa da Mulher, explicou que há um grupo de mulheres no local que vende produtos, mas que não tinha conhecimento sobre o MEI e não tinha acesso a essas informações. Ela pretende convidar os alunos em outras ocasiões para falar sobre o assunto.

Texto: Ascom / IFSULDEMINAS - Campus Machado com informações da estudante Nataly Damasceno