Técnico em Cervejaria
IFSULDEMINAS - Campus Machado abre inscrições para o curso Técnico em Cervejaria na modalidade EaD
Acesse o edital!
Inscreva-se!
O Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) - Campus Machado está com inscrições abertas até 27 de agosto para o curso Técnico em Cervejaria na modalidade a distância (EaD). A formação terá início no segundo semestre deste ano e contará com 20% de aulas presenciais, realizadas em encontros previamente agendados.
Saiba mais sobre o curso!
Com duração de 18 meses, o curso oferece 200 vagas. A seleção será realizada por meio de sorteio eletrônico. Os candidatos devem ter concluído o 2º ano do Ensino Médio. As inscrições podem ser feitas no site oficial do Campus Machado: portal.mch.ifsuldeminas.edu.br, onde também está disponível o edital com todas as informações sobre o processo seletivo.
Durante os encontros presenciais, além de realizar as atividades avaliativas, os alunos terão a oportunidade de participar de aulas práticas nos laboratórios de ensino do Núcleo de Alimentos do Campus Machado, que oferece uma estrutura completa, incluindo o Laboratório de Microbiologia de Alimentos, o Laboratório de Bromatologia, o Laboratório de Análise Sensorial, a Cozinha Experimental e o Laboratório de Desenvolvimento de Novos Produtos.
Confira a entrevista do coordenador do curso na Rede Mais!
Atuação do profissional no mercado de trabalho
A região do Sul de Minas Gerais, reconhecida por abrigar um número expressivo de cervejarias e empresas de médio e grande porte ligadas ao setor, além de pequenos produtores artesanais, demanda cada vez mais profissionais qualificados na área. Essa realidade destaca a importância do curso, que visa formar técnicos capazes de atuar em diferentes etapas da cadeia produtiva da cerveja.
O Técnico em Cervejaria formado pelo IFSULDEMINAS estará preparado para atuar de maneira dinâmica em diversas atividades, como industrialização, manipulação, desenvolvimento e pesquisa em indústrias de cerveja, embalagens, supermercados, laboratórios de análises físico-químicas, microbiológicas e sensoriais, além de instituições de pesquisa e órgãos de vigilância sanitária. O curso também capacita o profissional para empreender e atuar de forma autônoma no setor.
Texto: Ascom - IFSULDEMINAS - Campus Machado
Redes Sociais