Prova no Campus

Candidatos ao curso de Agronomia realizaram prova no domingo, 18 de agosto

Gabarito preliminar disponível e prazo aberto para recurso

WhatsApp Image 2024 08 20 at 11.01.33Os candidatos inscritos no curso de Agronomia do IFSULDEMINAS - Campus Machado realizaram as provas no domingo, 18 de agosto. O processo seletivo também levou em consideração as notas do Enem, obtidas nas edições de 2016 a 2023, como critério de seleção. Além do Campus Machado, o Campus Muzambinho também aplicou provas para o curso de Tecnologia em Cafeicultura.

A Comissão de Processo Seletivo (Copese) do Campus Machado é responsável pela aplicação das provas. De acordo com a coordenadora do setor, a pedagoga Débora Jucely, o atendimento foi feito com tranquilidade, sem nenhuma intercorrência, conforme previsto.

O gabarito preliminar da prova já está disponível (clique aqui!). Os candidatos têm até esta quarta-feira, 21 de agosto, para interpor recursos. O resultado final, junto à lista de classificados, será divulgado no dia 5 de setembro. As solicitações de matrícula para a primeira chamada estarão abertas de 5 a 13 de setembro, até as 17h59, pela plataforma SouGov.br. As demais chamadas do processo seletivo podem ser conferidas neste link!

Para este semestre, o processo seletivo também incluiu o curso Técnico em Administração, na modalidade subsequente. A seleção será realizada por meio da análise do histórico escolar, e os alunos serão convocados de acordo com a maior pontuação e a modalidade de ação afirmativa escolhida no momento da inscrição. O resultado será divulgado no dia 05  de setembro, data em que também se inicia o período de matrícula para a primeira chamada, que vai até 12 de setembro, às 17h59. O cronograma completo das chamadas para matrículas e outras orientações sobre o processo está disponível neste link.

Início das aulas
As aulas do curso de Agronomia e Técnico em Administração Subsequente terão início no dia 16 de setembro, conforme o calendário acadêmico da instituição.

Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado