Página inicial > Notícias - Extensão > NAF: Entrega das homenagens

NAF: Entrega das homenagens

Integrantes do Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) recebem homenagem da Receita Federal

Unidade ocupa a 4ª posição entre os núcleos da Receita no sul de Minas

DSC 0198Nesta quinta-feira, 04 de julho, os estudantes que integram o Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) receberam a homenagem feita pela Receita Federal em cerimônia realizada no dia 06 de junho, na Unidade de Atendimento ao Contribuinte em Varginha (MG). A honraria é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos alunos do 7º período do curso de Administração. O NAF do Campus Machado ocupa a 4ª posição entre os núcleos da Receita no sul de Minas.

O coordenador do NAF, professor Nivaldo Bragion, aproveitou uma aula sobre Extensão com os alunos do 7º período de Administração para realizar a entrega das homenagens. Estiveram presentes nesse momento a diretora-geral do Campus Machado, professora Aline Make, os diretores Antonio Marcos de Lima (Administração e Planejamento) e Fabiana Lúcio de Oliveira (Ensino).

DSC 0178O professor Nivaldo ressaltou que a homenagem é resultado do trabalho de todos. Já a diretora-geral, professora Aline Manke, agradeceu aos estudantes, destacando a homenagem como fruto da dedicação e do esforço conjunto do grupo, com a orientação dos professores envolvidos. A professora Aline deixou uma provocação aos estudantes:  "Ano que vem estaremos em primeiro lugar?".  Ela reforçou que, por meio do NAF, os alunos aprendem conteúdos além da sala de aula e orientam a população.

Segundo os dados levantados pelo Núcleo, foram 3.676 serviços prestados em 2023, contando com atendimentos presenciais na Sala do NAF, além de eventos como o NAF itinerante na COOPAMA e na FENEC, atendimento e orientação sobre Imposto de Propriedade Territorial Rural (ITR) para agricultores, atendimentos por e-mail e publicações no canais de rede social, informações fiscais para a população, como Imposto de Renda, Regularização do cadastro de CPF, ITR, entre outras.

Texto e Fotos: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado