Página inicial > Notícias - Extensão > Certificação Técnica - Cursos EaD

Certificação Técnica - Cursos EaD

Cerimônia on-line certifica profissionais técnicos nas áreas de Manutenção e Suporte em Informática e Vendas

certificaçãoEaDNo dia 24 de abril, cerca de 80 formandos dos cursos técnicos EaD nas áreas de Manutenção e Suporte em Informática e Vendas  do IFSULDEMINAS - Campus Machado foram certificados em uma cerimônia on-line.

Na solenidade, a diretora de Ensino, professora Fabiana Lucio de Oliveira, representou a diretora- geral, professora Aline Manke, e deixou uma mensagem aos novos Técnicos. “Hoje, ao receberem suas certificações, vocês não apenas se tornam profissionais capacitados, mas também agentes de transformação em suas áreas de atuação. Que cada conquista os motive a seguir em frente, buscando sempre o aprimoramento contínuo, o respeito ao próximo e a construção de um mundo melhor para todos.”

Rosangela de Paula Veiga Gama, Técnica em Vendas recém-formada, expressou sua satisfação com o curso, destacando a praticidade de cumprir as tarefas pelo celular. Ela elogiou a disponibilidade dos professores em ajudá-la quando encontrava dificuldades: “Durante o curso, enfrentei alguns desafios, mas com muito esforço e o suporte dos professores, consegui superá-los com sucesso.”

Luciana Laura Gusmão Cordeiro também concluiu o curso Técnico em Vendas e enxerga essa conquista como o primeiro passo rumo a uma carreira promissora no universo das vendas. Para ela, o grande diferencial do curso reside na abordagem prática e voltada para as demandas reais do mercado, que proporciona aos alunos tanto conhecimento teórico quanto habilidades práticas fundamentais para se destacarem no setor.

Entre os diferenciais do curso, a nova técnica destacou as atividades práticas que a equipe de professores proporcionou. “Eles colocaram os alunos em situações reais de vendas através de simulações de negociações, estudos em empresas ou atividades reflexivas do dia a dia. Os estudantes tiveram a oportunidade de aplicar os conceitos aprendidos em sala de aula em cenários do mundo real”.

“Portanto, se você busca uma formação sólida e prática em vendas, aliada a experiências enriquecedoras e suporte para o desenvolvimento profissional, o curso Técnico em Vendas no Campus Machado do IFSULDEMINAS é a escolha ideal para”, comentou.

Lucineia Araujo de Aquino concluiu o curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática e contou que os aprendizados já estão ajudando no seu trabalho. Lucineia é servidora pública e atua em um posto de saúde.

Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado