Página inicial > Notícias - Extensão > Visita Técnica: Feira Super Agro

Visita Técnica: Feira Super Agro

Tecnologias sustentáveis são destaque para estudantes do Campus Machado na Feira Super Agro

Imagem do WhatsApp de 2024 04 03 às 19.19.48 a73425c6Na última quarta-feira,  3 de abril, estudantes do Técnico em Agropecuária na modalidade Subsequente do IFSULDEMINAS - Campus Machado tiveram a oportunidade de visitar a Feira Super Agro, sediada em Alfenas. O evento, organizado pela Agro Galaxy, contou com um circuito de palestras voltadas à divulgação de tecnologias agrícolas.

De acordo com a professora Bárbara Negrini, que acompanhou os alunos, o objetivo da visita foi proporcionar uma maior compreensão sobre as tecnologias agrícolas disponíveis no mercado, com foco especial nos tipos de fertilizantes e nas inovações no cultivo e plantio.

A professora ministra a disciplina focada em Extensão/Administração e seus conteúdos abordam os impactos tecnológicos no meio rural. Desta forma, Bárbara considera importante oportunizar aos alunos experiências que possam mostrar, de perto, essas mudanças com o objetivo de prepará-los para o mercado de trabalho.

Uma ampla gama de fertilizantes de diversas marcas foi apresentada durante as palestras, chamando a atenção Imagem do WhatsApp de 2024 04 03 às 19.19.50 84c75857dos alunos para as soluções sustentáveis oferecidas por algumas delas. Além disso, os estudantes tiveram a chance de conhecer maquinários inovadores utilizados no plantio de sementes e na pulverização de fertilizantes.

Bárbara considerou a estrutura do evento excelente, com tendas adequadas para a apresentação de produtos e serviços. “Os alunos também puderam conhecer as propostas, participar de sorteios e ganhar alguns brindes”, comentou.

O estudante Thiago Elias de Negreiros Siqueira achou o evento bem organizado e voltado para cultura da soja e produtos orgânicos. A experiência possibilitou adquirir vários conhecimentos novos, como a variedade de sementes e a produção de silagem.

Já a estudante Izamara Castro Dutra destacou a oportunidade de fazer networking e possibilidades de estágios ofertados pelas empresas. Com o evento, ela pôde conhecer os estandes das empresas parceiras da Agro Galaxy e produtos para soja, milho e variedades de híbridos de milho para silagem; irrigação e certificação de café.

Texto: Ascom/IFSULDEMINAS - Campus Machado com informações da professora Bárbara Negrini