Página inicial > Notícias - Extensão > Campus Party - Isabelle

Campus Party - Isabelle

Estudante de Sistemas de Informação compartilha experiências do evento “Campus Party”

DSC 0074Na última quarta-feira, 03 de abril, a estudante de Sistemas de Informação, Isabelle Pratesi, se reuniu com os estudantes da área de Informática para compartilhar informações sobre sua participação no evento “Campus Party”, realizado entre os dias 27 e 31 de março no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

A “Campus Party” é reconhecida como o maior festival mundial de tecnologia, empreendedorismo, ciência e inovação disruptiva, com mais de 70 edições realizadas em 30 países. No Brasil, o evento ocorre anualmente em vários estados. Desde 2022, Isabelle tem marcado presença na “Campus Party” e relata ter se apaixonado pelo evento desde sua primeira participação. Até o momento, já esteve em quatro edições, duas em São Paulo, uma em Manaus e a última em Brasília.

WhatsApp Image 2024 04 05 at 11.26.51Na Campus Party, em Brasília, Isabelle palestrou sobre a “Inovação feminina: a importância de projetos como o Meninas Digitais na Tecnologia ". A estudante conta que a ideia de apresentar o projeto “Meninas Digitais” surgiu ao observar que muitas instituições têm interesse em implementar projetos voltados ao incentivo da igualdade de gênero em áreas tecnológicas. E mostrar dados reais do impacto de projetos como o “Meninas Digitais” podem gerar na vida das estudantes e também na própria comunidade.

"Estive no evento durante os cinco dias e posso dizer que foi uma experiência memorável. A “Campus Party - Brasília” nos proporciona uma imersão completa em tecnologia e empreendedorismo. Tive a oportunidade de trocar experiências incríveis com pessoas de pensamentos revolucionários e completamente visionárias, isso sem contar as amizades que fiz. Estar neste ambiente é como ver o resultado de tudo que estou 'plantando' hoje, é criar possibilidades que jamais imaginei existir. Poder levar para o evento um pouquinho das ações do Meninas Digitais e enfatizar a importância desta iniciativa foi sensacional!"

Os alunos que participaram do bate-papo aproveitaram a oportunidade para fazer diversas perguntas à estudante, como qual edição ela mais gostou, valores de ingressos e se menores de idade poderiam entrar.

Outras experiências

Durante sua participação na 15ª edição da “Campus Party - São Paulo”, em 2023, Isabelle foi convidada a integrar uma roda de conversa sobre “Crescimento feminino nos games e em ambientes de trabalho voltados para áreas tecnológicas”. Na ocasião, além de apresentar o projeto “Meninas Digitais” do IFSULDEMINAS - Campus Machado, ela também teve a oportunidade de conhecer o Coletivo Codivas, que a convidou para fazer uma palestra em Manaus, representando tanto o projeto quanto o coletivo.

Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado

Fotos: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado e Divulgação