Página inicial > Notícias - Extensão > Palestra Motivacional: Técnico em Agropecuária

Palestra Motivacional: Técnico em Agropecuária

Alunos do curso Técnico em Agropecuária participam de palestra sobre os desafios no mercado de trabalho

DSC 0498No dia 24 de outubro, cerca de 100 alunos do Curso Técnico em Agropecuária do IFSULDEMINAS - Campus Machado tiveram a oportunidade de participar de uma palestra motivacional no espaço sociocultural da instituição. O evento, que ocorreu pela manhã, contou com a presença de Renato José de Melo, superintendente da  Cooperativa Mista Agropecuária de Paraguaçu Ltda (Coomap)

Renato compartilhou informações sobre a realidade profissional no mercado de trabalho para os futuros técnicos. "Vocês estão se preparando para uma profissão incrível". Os estudantes fizeram diversas perguntas ao palestrante, que elogiou a participação ativa deles e destacou as possíveis áreas de atuação e a importância da especialização, de acordo com as demandas das empresas.

A palestra, que ocorreu na semana em que se comemora o Dia do Técnico Agrícola, celebrado em 05 de novembro, proporcionou aos estudantes esclarecimentos sobre o mercado e compreensão das oportunidades que os aguardam.

Sobre o curso Técnico em Agropecuária

Como profissional, o egresso estará apto a atuar em pequenas, médias e grandes propriedades rurais que atuam no ramo da produção vegetal e animal,  empresas de vendas de produtos destinados à lavoura e à pecuária, programas de assistência técnica, extensão rural e empresas públicas e privadas que trabalham com pesquisas nas áreas de produção vegetal e animal.

Texto e Fotos: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado