Prêmio Destaque CNPQ
Egressa de Zootecnia é uma das vencedoras do 19º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica do CNPQ
Daniela Maria Chagas, aluna do IFSULDEMINAS - Campus Machado, recebeu prêmio destaque, do CNPQ, na categoria Bolsista de Iniciação Tecnológica - área de Ciências Exatas, da Terra e Engenharia - com o trabalho intitulado: “Desenvolvimento do protótipo para a prevenção e tratamento da papilomatose bovina”. A orientação do trabalho foi do professor Diego Zanetti.
Nesta segunda-feira, 25 de julho, a estudante esteve no campus da Universidade de Brasília (UnB) para a cerimônia de premiação, que ocorreu durante a reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Os bolsistas vencedores recebem R$ 7 mil em dinheiro (valor bruto), bolsas de mestrado ou de doutorado e diploma.
Daniela é natural de Itanhandu e concluiu a graduação em Zootecnia no início deste ano e foi contratada pela Cooperativa do Vale do Sapucaí (Coopervass), em São Gonçalo, como técnica comercial na área de ruminantes.
Com o prêmio da bolsa de estudos, ela conta que pretende ingressar em um mestrado na área profissional, se for possível. Sua área de estudos é a nutrição de ruminantes.
Sobre o prêmio
O Prêmio Destaque na Iniciação Científica foi instituído pelo CNPq em 2003 e é concedido de forma anual, com parceria da SBPC e da Academia Brasileira de Ciências (ABC). O objetivo é premiar bolsistas do CNPq de Iniciação Científica e de Iniciação Tecnológica que se destacaram durante o ano anterior, sob os aspectos de relevância e de qualidade do seu relatório final.
Para cada uma dessas categorias são selecionados até três bolsistas, um para cada grande área do conhecimento (Ciências da Vida, Ciências Exatas, da Terra e Engenharias e Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes). Os relatórios dos bolsistas são encaminhados ao CNPq pelas coordenações do PIBIC e/ou PIBITI de cada instituição de ensino.
Texto: Ascom/ iFSULDEMINAS - Campus Machado
Fotos: Divulgação
Redes Sociais