Página inicial > Notícias - Extensão > Auxílio Internet

Auxílio Internet

A contar do dia 18/03, devido à suspensão de atividades presenciais, motivada pela pandemia de COVID-19, por recomendação da Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde, os estudantes do IFSULDEMINAS serão contemplados com AUXÍLIO INTERNET.

O Auxílio se destina somente aos estudantes de cursos presenciais que não conseguem acessar as atividades remotas propostas pelos docentes por falta de recursos financeiros para contratação de serviço de internet ou aquisição de pacotes de dados móveis.

Ao total, serão pagas pela Reitoria do IFSULDEMINAS, 6 (seis) prestações mensais nos ciclos de março, abril, maio, junho, julho e agosto. O valor da prestação, decidido pelo Colégio de Dirigentes da Instituição, é de R$50,00 (cinquenta reais).

O auxílio tem caráter excepcional e é utilizado como medida emergencial, destinando recursos à inclusão digital.

Os discentes contemplados devem ser aqueles que não tem condições financeiras de contratar acesso à Internet. Não haverá análise socioeconômica antes da concessão do auxílio, porém, poderá haver quando retornarem as atividades presenciais.

Os estudantes que receberem o auxílio deverão comprovar que utilizaram o recurso para contratação a que se destina ao fim do período ou no retorno das aulas presenciais, aquele que ocorrer primeiro. Poderá ser solicitado o histórico de acesso e participação dos estudantes nas atividades remotas, para comprovação da utilização do recurso.

O estudante que receber o valor indevidamente, por não se tratar de discente em condição de vulnerabilidade financeira, ou que não utilizar o recurso para contratação de acesso à internet ou, utilizando, não participar das atividades remotas deverá devolver os valores recebidos por meio de GRU.

Todos os discentes que estiverem recebendo o auxílio deverão encaminhar, por-email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , via assinada do Termo de Compromisso. Aqueles que não encaminharem terão o auxílio suspenso.

clique aqui para acessar termo de compromisso

Os estudantes que ainda não estiverem recebendo o auxílio, mas que necessitarem do mesmo, poderão solicitá-lo entrando em contato diretamente com o Diretor de Desenvolvimento de Ensino do campus em que estiver matriculado.

Inconfidentes: cgae.inconfidentes@ifsuldeminas.edu.br

Pouso Alegre: dde.pousoalegre@ifsuldeminas.edu.br

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Termo de Compromisso.pdf)Termo de Compromisso.pdf 141 kB 08/04/2020 10:06:27