Página inicial > Notícias - Extensão > Seleção de Bolsistas - Projeto de Extensão

Seleção de Bolsistas - Projeto de Extensão

Campus Machado seleciona bolsistas para atuarem em Projeto de Extensão

Edital 41/2020

Inscreva-se!

O Campus Machado torna público o edital para seleção de um aluno bolsista da instituição e um profissional externo de apoio técnico para atuarem no Projeto de Extensão "A comunidade de Douradinho na origem do sul de Minas: história e memória no fortalecimento de identidades locais".

Incrições

As inscrições serão realizadas de forma on-line através do endereço eletrônico (clique aqui) até o dia 01 de setembro. O candidato à vaga de apoio técnico deve enviar o currículo no ato da inscrição.

Bolsas

Serão ofertados duas bolsas, para o estudante será no valor de R$ 200,00 (duzentos reais) com período de até 8 meses, já para o profissional externo a bolsa será de R$ 500,00 (quinhentos reais) com período de até 5 meses.

Atribuições

1- O aluno selecionado deverá atuar durante todo o período do projeto (oito meses), cumprindo uma carga horária de 10 horas mensais, perfazendo 2 horas e meia semanais e o mínimo de 30 minutos diários.

2- Das atribuições do bolsista: reuniões remotas quinzenais com a equipe do projeto; revisão da bibliografia; coleta de novas fontes; coleta de iconografia; redação do relatório parcial; montagem da exposição; organização de visitas guiadas e treinamento de guias voluntários; redação do relatório final.

3- O aluno vai prestar contas das atividades desenvolvidas por meio do relato semanal enviado ao orientador por e-mail.

4- Para receber o valor referente à bolsa, o aluno deverá possuir conta corrente própria (em seu nome), que deverá ser informada no momento da assinatura do Termo de Compromisso do Estudante.

5- O profissional externo selecionado atuará pelo período de cinco meses (de setembro de 2020 a janeiro de 2021), cumprindo carga horária mensal de 20h.

6- Das atribuições do apoio técnico/profissional externo: reuniões remotas quinzenais com a equipe do projeto; revisão da bibliografia; coleta de novas fontes; coleta de iconografia; produção de textos de fácil leitura; impressão e compra de cavaletes; montagem da exposição; redação do relatório final; produção de texto para o livro sobre o material exposto.

7- O apoio técnico/profissional externo vai prestar contas das atividades desenvolvidas através do relato semanal enviado ao coordenador do projeto via e-mail.

Inicío das atividades

Os bolsistas seleciondos deverá iniciar suas atividades no dia 04 de setembro deste ano.

Texto: Ascom/IFSULDEMINAS - Campus Machado