Novembro Azul

Campus Machado realiza ações para prevenção e conscientização do câncer de próstata e diabetes

IMG 20191113 WA0006

Durante todo o mês de novembro, a Coordenação de Assistência ao Educando (CGAE) promove uma série de ações em apoio ao movimento "Novembro Azul". O campus está decorado na cor da campanha e o setor está à disposição para realização de Glicemia Capilar. Folders estão sendo distribuídos para conscientização da comunidade acadêmica.

Novembro Azul é um movimento mundial que organiza diversas ações durante este mês para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros. A maioria das vítimas têm mais de 50 anos e possuem histórico da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

Também, no mês de novembro, mais especificamente no dia 14, é considerado o Dia Mundial do Diabetes, data criada para conscientizar sobre a importância da prevenção.

Texto: Ascom/IFSULDEMINAS - Campus Machado com informações do Instituto Nacional do Câncer