Página inicial > Notícias - Extensão > Curso de Química

Curso de Química

Estudantes dos primeiros anos do Técnico Integrado podem se inscrever para o curso de Química Geral Aplicada

Prazo segue até 27 de agosto

Quimica

A Coordenação de Extensão do IFSULDEMINAS - Campus Machado torna público o Edital 35/2019 para a seleção de alunos que participarão do curso de Química Geral Aplicada, oferecido por meio da modalidade de Formação Inicial Continuada (FIC).

O prazo de inscrição segue até o dia 27 de agosto e deve ser realizada, exclusivamente online, por meio do endereço eletrônico (clique aqui). Conforme cronograma (ANEXO I), o candidato deverá seguir os seguintes passos:
Antes de iniciar a inscrição, reunir toda a documentação, digitalizar em arquivo único (PDF), para poder anexá-la no sistema de inscrição, a saber:
a) Fotocópia do RG (frente e verso);
b) Anexar o histórico resumido (referente 2019/1). O histórico poderá ser retirado do Web Giz.

Para se inscrever é necessário comprovar os requisitos do edital:

Ser estudante das primeiras séries de um dos cursos técinicos integrados ao Ensino Médio do Campus Machado;

Ter frequência nas aulas igual ou superior a 75% e média igual ou superior a 6,0.

Sobre o curso

O curso tem carga horária de 30 horas e tem como objetivo propor a aprendizagem significativa, que é o processo pelo qual um novo conhecimento relaciona-se com os anteriores construídos, formando cidadãos críticos, criativos, competentes e humanistas, como prevê a missão do IFSULDEMINAS. A capacitação oferecida oferece 20 vagas. As aulas ocorrerão todas as quartas- feiras, das 13h às 15h30, no próprio campus.

Texto: Ascom / IFSULDEMINAS - Campus Machado