EXPOALIM

Projeto une teoria à prática para ensinar conceito de empreendedorismo aos estudantes

WhatsApp Image 2019 06 26 at 07.48.14Um projeto proposto pela professora de Gestão do IFSULDEMINAS - Campus Machado, Adriana Menezes Dendena, abordou o empreendedorismo com os estudantes do 2º ano do Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio. Com o objetivo de unir prática e teoria, os alunos foram divididos em seis grupos que tinham como objetivo a criação de produtos alimentícios, desde a definição da marca à criação da logo. Utilizando ferramentas de gestão e o modelo de negócios "Canvas", os grupos elaboraram uma apresentação por meio de cartazes com a missão, visão e valores, plano de marketing, público-alvo e demais conceitos aprendidos no semestre.

WhatsApp Image 2019 06 26 at 07.48.15 2A atividade proporcionou aos estudantes a oportunidade de trabalharem em equipe, questão fundamental em todas as áreas de uma empresa. Os alunos elaboraram os produtos que foram degustados em uma feira organizada por eles nesta segunda-feira, 25 de junho, a EXPOALIM. "Foi um sucesso, com engajamento total dos alunos que estavam super motivados e demonstraram muita criatividade, deixando claro que a inovação é o diferencial no processo empreendedor", disse a professora. Foram criados produtos como a “Soxinha”- sorvete de maracujá servido na casquinha de sorvete com coxinha doce (com massa de churros e chocolate), suco detox, alfajor, mousses diferenciadas e brownie. "Tudo feito com muito carinho, higiene e capricho pelos alunos! Aprender de forma divertida foi o diferencial do projeto construído ao longo desses dois meses pelos alunos", finalizou.

Texto: Ascom - IFSULDEMINAS - Campus Machado com informações da professora Adriana Dendena