Página inicial > Notícias - Extensão > #orgulhoIFSULDEMINAS

#orgulhoIFSULDEMINAS

Confira nosso segundo destaque #OrgulhoIFSULDEMINAS

3 4

Nesta semana, vamos te contar a história do nosso egresso Otávio Soares Paparidis. Formado em Licenciatura da Computação pelo IFSULDEMINAS - Campus Machado, Otávio é servidor da instituição desde 2010. Atualmente, ocupa o cargo de diretor de Administração e Planejamento do campus. Ele fez graduação sanduíche nos Estados Unidos e Mestrado em Sistemas de Produção na Agropecuária pela UNIFENAS.

"Durante minha graduação sanduíche, a maioria dos brasileiros se destacaram nas disciplinas cursadas, obtendo as melhores notas mesmo "competindo" com norte-americanos e outros estrangeiros com fluência em inglês", conta o atual diretor de Administração e Planejamento do Campus Machado. Além da graduação sanduíche nos Estados Unidos, realizada de junho de 2014 a agosto de 2015, Otávio fez um curso intensivo de inglês acadêmico e estágio. “Ficou evidente que, apesar de nítidas diferenças na metodologia de ensino e na infraestrutura, as instituições de ensino brasileiras conseguem alcançar um padrão de ensino tão bom quanto universidades tradicionais como as que eu estudei - Indiana University e University of California - que figuram entre as 100 melhores do país”.

Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado

Fotos: Arquivo do servidor