Página inicial > Notícias - Extensão > 2ª Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais

2ª Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais

Cerca de 100 alunos do Campus Machado participam da primeira fase da 2ª OMIF

Na última quarta-feira, 10 de maio, os estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do IFSULDEMINAS - Campus Machado participaram da primeira etapa da 2ª Edição da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF). Cerca de 100 alunos fizeram as provas no período da tarde.

Nicolas Sobral Cruz, aluno do 3º ano do Técnico em informática, participou da primeira edição da OMIF e chegou até a segunda fase, mas não recebeu premiação. Ele se inscreveu para testar seu conhecimento em matemática e pelo fato de ser uma competição exclusiva para estudantes dos IFs. O estudante contou que pretende se seguir a área de exatas e cursar Engenharia.

Vitor Marques, que cursa o 2º ano do Técnico em Informática, participa da olimpíada, pela primeira vez. Motivado pela curiosidade, ele também viu na OMIF uma oportunidade para testar seu conhecimentos. Contou que, caso passe para a segunda fase, pretende estudar ainda mais e conquistar a premiação.

Lívia Souza, aluna do 1º do curso Técnico em Alimentos, se inscreveu pra saber melhor como funciona o processo e para representar a escola, caso passe para a próxima fase. Sobre o futuro, disse que acha a área legal, mas ainda não sabe se seguirá nesse caminho.

Etapa final

A segunda fase (etapa final) está prevista para ocorrer no Rio de Janeiro, no Campus Centro do Instituto Federal Fluminense, no dia 20 de setembro. Essa etapa, contará apenas com os melhores classificados, cuja lista será divulgada no dia 30 de junho em: http://omif.muz.ifsuldeminas.edu.br/pt/.

Texto: Ascom / IFSULDEMINAS - Campus Machado