I Seminário de Avicultura
Núcleo de Estudos e Pesquisa Avícola do IFSULDEMINAS - Campus Machado promove l Seminário de Avicultura.
O NEPEA, Núcleo de Estudos e Pesquisa Avícola do IFSULDEMINAS – Campus Machado organizou, nos dias 15 e 17 de outubro, o 1° Seminário de Avicultura, que contou com a presença do Coordenador Geral de Produção, Nikolas Amaral, o professor responsável pelo Núcleo, Alexandre Tavares Ferreira, entre outros docentes de Zootecnia. O intuito foi ampliar os conhecimentos dos alunos dos cursos técnicos e superiores, bem como, disseminar a importância da cadeia avícola no Brasil e em Machado.
No dia 15, o palestrante, Luiz Henrique Ferreira Milan, abriu os trabalhos com o tema: Manejo e Mercado em Geral de Aves Ornamentais. Em seguida, o discente do 4° período de zootecnia, Éder da Cruz Navarro, falou sobre a caracterização da evolução da avicultura no Brasil em amplo aspecto. Para encerrar a noite, o coordenador do NEPEA e estudante do 10° período de zootecnia, Marcos Vinícius Martins Morais, abordou o assunto “Caracterização do perfil dos consumidores de produtos avícolas no município de Machado”.
Segundo Marcos Vinícius, o evento buscou descrever o panorama da avicultura no Brasil, destacando, também, um nicho menor de mercado, como Machado. “ O I Seminário de Avicultura serviu para maximizar o conhecimento e despertar o interesse dos discentes nessa área. Além isso, promove a união do grupo NEPEA por meio da organização do evento”, ressaltou.
Já na última quarta-feira, 17/10, os alunos realizaram uma visita técnica na Granja Paineiras, em Machado, onde puderam vivenciar o manejo na produção de ovos de uma maneira mais tecnificada. No retorno ao campus, o grupo participou de um curso teórico-prático sobre análise de qualidade interna e externa de ovos, ministrado por Marcos Vinícius.
O núcleo de estudos tem suas reuniões às quartas-feiras, das 12h às 13h, no setor de avicultura no campus Machado.
Texto: Jacssane Andrade (Informações Marcos Vinicius Morais)
Revisão: Camilo Barbosa
Fotos: Divulgação
22/10/2018
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Redes Sociais