Apresentação - Técnico em Vendas

A duração do curso é de 1 ano e 6 meses, funcionando no regime semestral com a carga horária total de 800 horas. Serão ofertadas 400 vagas distribuídas nos polos aprovados e credenciados pelo IFSULDEMINAS. No entanto, o quantitativo de vagas por polos dependerá da disponibilidade orçamentária e será estabelecido em edital.
O curso Técnico em Vendas tem como objetivo a formação de trabalhadores egressos do ensino médio ou da educação de jovens e adultos. Também tem como perspectiva a expansão e democratização da oferta de profissionalização, orientando-se pelas necessidades de desenvolvimento econômico do país. A formação pretende desenvolver e aprimorar competências profissionais de cidadãos que atuam, ou vão atuar, no comércio, na indústria ou no meio agropecuário.
No decorrer do curso, o estudante será estimulado a se desenvolver de forma crítica e ética, adquirindo habilidades de decisão, negociação, interação e relacionamento para que assim seja possível atuar no mercado de trabalho, considerando e promovendo transformações que possam contribuir com o desenvolvimento pessoal e organizacional. Este curso proporcionará aos alunos capacitação para atuar em todos os processos que envolvem a atividade de venda, desde o planejamento até a execução e o controle.
O profissional técnico em vendas, após o curso, terá a capacidade de atuar em diversas áreas dentro de uma empresa, como, por exemplo, vendas, financeiro e marketing. Ademais, o mesmo profissional também estará capacitado para desenvolver atividades de vendas de maneira autônoma e empreendedora. É importante salientar que as competências do profissional técnico em vendas também englobam as seguintes atividades:
• Estudar e analisar os produtos e serviços da empresa;
• Caracterizar o tipo de clientes e recolher informações sobre a concorrência e o mercado local e global;
• Preparar, promover e efetuar a venda de produtos e serviços da organização;
• Organizar o ambiente de venda;
• Promover serviços de apoio ao cliente, fidelização e atendimento pós-venda;
• Organizar e gerenciar os arquivos e dados dos clientes de maneira ética;
• Realizar prospecção de novos clientes.
• Preparar, promover e efetuar a venda de produtos e serviços da organização;
• Organizar o ambiente de venda;
• Promover serviços de apoio ao cliente, fidelização e atendimento pós-venda;
• Organizar e gerenciar os arquivos e dados dos clientes de maneira ética;
• Realizar prospecção de novos clientes.
|
registrado em:
Cursos
Redes Sociais