Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Apresentação
Início do conteúdo da página

Apresentação - Técnico em Vendas

 
retail chains with employee discountsO Curso Técnico em Vendas é oferecido na modalidade a distância (EaD), com momentos presenciais a cada seis meses, que representam 20% da carga horária total do curso. Em razão do ambiente de incertezas devido à pandemia de coronavírus (COVID-19), estes momentos presenciais poderão ser repensados de modo a garantir a segurança dos estudantes e de toda a equipe envolvida no curso.

A duração do curso é de 1 ano e 6 meses, funcionando no regime semestral com a carga horária total de 800 horas. Serão ofertadas 400 vagas distribuídas nos polos aprovados e credenciados pelo IFSULDEMINAS. No entanto, o quantitativo de vagas por polos dependerá da disponibilidade orçamentária e será estabelecido em edital.

O curso Técnico em Vendas tem como objetivo a formação de trabalhadores egressos do ensino médio ou da educação de jovens e adultos. Também tem como perspectiva a expansão e democratização da oferta de profissionalização, orientando-se pelas necessidades de desenvolvimento econômico do país. A formação pretende desenvolver e aprimorar competências profissionais de cidadãos que atuam, ou vão atuar, no comércio, na indústria ou no meio agropecuário.
No decorrer do curso, o estudante será estimulado a se desenvolver de forma crítica e ética, adquirindo habilidades de decisão, negociação, interação e relacionamento para que assim seja possível atuar no mercado de trabalho, considerando e promovendo transformações que possam contribuir com o desenvolvimento pessoal e organizacional. Este curso proporcionará aos alunos capacitação para atuar em todos os processos que envolvem a atividade de venda, desde o planejamento até a execução e o controle.

O profissional técnico em vendas, após o curso, terá a capacidade de atuar em diversas áreas dentro de uma empresa, como, por exemplo, vendas, financeiro e marketing. Ademais, o mesmo profissional também estará capacitado para desenvolver atividades de vendas de maneira autônoma e empreendedora. É importante salientar que as competências do profissional técnico em vendas também englobam as seguintes atividades:

• Estudar e analisar os produtos e serviços da empresa;
• Caracterizar o tipo de clientes e recolher informações sobre a concorrência e o mercado local e global;
• Preparar, promover e efetuar a venda de produtos e serviços da organização;
• Organizar o ambiente de venda;
• Promover serviços de apoio ao cliente, fidelização e atendimento pós-venda;
• Organizar e gerenciar os arquivos e dados dos clientes de maneira ética;
• Realizar prospecção de novos clientes.
 
 
 
 
Técnico em Vendas EAD
Duração 1 anos  e 6 meses
Turno EaD com momentos presenciais a cada período.
Quantidade de Vagas 400 Vagas 
 Modalidade Subsequente (exige Ensino Médio Completo) EAD distância
Polos de Apoio Machado, Alfenas, Alterosa, Boa Esperança, Cambuí, Campestre, Campo Belo, São Gonçalo do Sapucaí, São Sebatião do Paraíso e Três Pontas
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
   
registrado em:
Fim do conteúdo da página