Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Apresentação
Início do conteúdo da página

Licenciatura em Ciências Biológicas

image2O Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Campus Machado oferece formação de qualidade e gratuita, para egressos atuarem nos Ensinos Fundamental e Médio, bem como no ensino Superior e no desenvolvimento de conhecimentos na área de Ciências Biológicas e suas tecnologias. Também poderá atuar como Biólogo, em conformidade com as resoluções do CRBio em que estiver registrado, dentro das mais de 100(cem) áreas de atuação do profissional da Biologia.

Como diferenciais, o curso conta com professores mestres (5%) e doutores (95%),  possibilidade de participação em projetos de pesquisas e monitorias com bolsa de incentivo e participação voluntária; laboratórios para desenvolvimento de atividades práticas ; laboratório LIFE-Laboratório Interdisciplinar de formação de Educadores, para formação do docente; atividades pedagógicas, de estágio e de Extensão no Museu de Ciências Naturais; participação em projetos de incentivo a docência com bolsa de fomento, como o PIBID e RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, além de incentivo a programas de intercâmbio internacional com diversas universidades conveniadas na América do Sul, América do Norte e Europa.

O campo de atuação dos profissionais do curso é extenso, incluindo, além da possibilidade de trabalho na área de educação, laboratórios, órgãos de meio ambiente, perícias ambientais, desde que esteja inscrito no CRBio correspondente ao estado onde for atuar. O mercado de trabalho para o professor formado no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas é amplo, principalmente nas redes estaduais de educação, com possibilidades de ingresso em Instituições de Ensino Superior, mediante complementação de estudos, tais como pós-graduação, mestrado e doutorado.

Se você deseja conhecer os projetos de pesquisa e extensão em Ciências Biológicas do IF Sul de Minas clique aqui e será aberto um PDF com as informações. Além disso, você também pode entrar em contato com a coordenação do curso ou com o departamento de pesquisa e extensão para obter informações mais detalhadas sobre os projetos em desenvolvimento.

Clique aqui e confira o PPC(Projeto Pedagógico de Curso) do curso.

Ciências Biológicas
Duração 4 anos/8 semestres
Turno Vespertino
Quantidade de Vagas ofertadas 30 vagas
Conceito do MEC 4
registrado em:
Fim do conteúdo da página