Página inicial > Técnicos > Cursos > Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio
Técnicos

O curso Técnico em Alimentos Integrado forma profissionais capazes de suprir as necessidades técnicas e legais do processamento da matéria-prima para a produção de alimentos. O egresso poderá, também, realizar o

WhatsApp Image 2020 08 21 at 14.15.15

controle de qualidade por meio de análises laboratoriais; dar destinação aos resíduos agroindustriais via tratamentos adequados e, ainda, ter perfil empreendedor com consolidação do próprio negócio. Além da formação técnica, o estudante recebe sólida formação para dar continuidade a seus estudos, podendo, inclusive, optar pelo curso superior em Ciência e Tecnologia de Alimentos e ainda cursar o Mestrado em Alimentos no Campus Machado.

O campus conta com corpo docente e técnico qualificado, Laticínio, Abatedouro, Unidade de Processamento de Carne, Cozinha Experimental, Padaria, Laboratório de Análise Sensorial, de Bromatologia, Microbiologia de Alimentos, de Classificação de Produtos Vegetais, Laboratório de Desenvolvimento de Novos Produtos, Torra e Moagem de Café, Unidade de Torrefação de Café, Cafeteria Escola, bem como, toda a estrutura de apoio para a formação.

Atualmente, percebe-se que o aproveitamento de produtos da roça, sejam de origem animal ou vegetal na propriedade rural, é uma alternativa para os pequenos produtores aumentarem a renda. Uma alternativa economicamente viável dentro desse contexto seria o produtor rural comercializar produtos prontos em substituição a venda de produtos "in natura", que tem menor valor.

O curso Técnico em Alimentos oferece a oportunidade de agregar valores a esses produtos. Além disso, o pequeno produtor pode controlar, de certa forma, a oferta entre uma safra e outra. Profissionais qualificados produzem com mais qualidade, melhorando a vida das pessoas.

Clique aqui e confira o PPC(Projeto Pedagógico de Curso) do curso.

Técnico em Alimentos

Duração