Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Superiores > Cursos Superiores > Licenciatura em Ciências Biológicas
Início do conteúdo da página
Escrito por Diego de Souza e Silva | Criado: Sexta, 10 de Agosto de 2018, 12h22

image2O Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Campus Machado oferece formação de qualidade para licenciados atuarem nos Ensinos Fundamental e Médio, bem como no ensino Superior e no desenvolvimento de conhecimentos na área de Ciências Biológicas e suas tecnologias. Também poderá atuar como Biólogo em conformidade com as resoluções do CRBio em que estiver registrado.

Como diferenciais, o curso conta com professores mestres (5%) e doutores (95%),  possibilidade de participação em projetos de pesquisas e monitorias com bolsa de incentivo e participação voluntária; laboratórios para desenvolvimento de atividades práticas; laboratório LIFE-Laboratório Interdisciplinar de formação de Educadores, para formação do docente; atividades pedagógicas, de estágio e de Extensão no Museu de Ciências Naturais; participação em projetos de incentivo a docência com bolsa de fomento, como o PIBID e RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, além de incentivo a programas de intercâmbio internacional com diversas universidades conveniadas na América do Sul, América do Norte e Europa.

O campo de atuação dos profisisonais do curso é extenso, incluindo laboratórios, órgãos de meio ambiente, perícias ambientais, desde que esteja inscrito no CRBio corresponde ao estado onde for atuar, mas as escolas são o foco principal do egresso. O mercado de trabalho para o professor formado no curso de Licenciatura Em Ciências Biológicas é amplo, principalmente nas redes estaduais de educação, com possibilidades de ingresso em Instituições de Ensino Superior, mediante complementação de estudos, tais como pós-graduação.

 

Ciências Biológicas
Duração  4 anos/8 semestres
Turno Noturno
Quantidade de Vagas ofertadas 40 vagas
Conceito do MEC 4

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página