Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Portal do Aluno > Notícias > Polo na FENEC 2022
Início do conteúdo da página

Polo na FENEC 2022

Campus Machado e Polo Embrapii participam da Feira de Negócios (FENEC) da Coopama

WhatsApp Image 2022 09 05 at 10.20.41Nos dias 23, 24 e 25 de agosto, o IFSULDEMINAS - Campus Machado e o Polo Embrapii - Agroindústria do Café participaram da 19ª Feira de Negócio da Coopama (FENEC), um evento voltado para o agronegócio de máquinas, implementos e insumos para o produtor rural. A Feira ocorreu o dia todo, das 09h às 21h, na Unidade Industrial Walter Palmeira, em Machado, com uma programação diversificada, que incluiu painéis e palestras para interação com os diversos setores do agronegócio.  

O Polo Embrapii IFSULDEMINAS - Agroindústria do Café foi responsável pela organização do “Espaço Inovação”, uma das novidades desta edição. O estande também contou com a participação das empresas juniores ACZ, Agrovantec e Alitec, grupos de estudos do Campus Machado e startups. 

O Espaço Inovação teve como objetivo estimular a interação dos produtores rurais com startups e empresas que oferecem soluções de inovação tecnológica para a cafeicultura e o agronegócio, promovendo acesso ao que há de melhor e mais moderno em tecnologia para ampliar e melhorar a qualidade da sua produção.

WhatsApp Image 2022 09 06 at 14.04.44Durante o evento, o diretor do Polo Embrapii, professor Leandro Paiva, ministrou palestras aos participantes. Os alunos pesquisadores do polo apresentaram as novas tecnologias desenvolvidas e divulgaram os projetos para prospecção de novas empresas.  

Nesta edição, o evento contou com a participação de mais de oitenta empresas nas áreas de insumos, equipamentos e máquinas. 

 

 

 

 Confira a entrevista do professor Leandro Paiva!

Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado 

Fotos: Divulgação

 

registrado em:
Últimas notícias

 

 

 

Tecnologias sustentáveis são destaque para estudantes do Campus Machado na Feira Super Agro Na...

Estudante de Sistemas de Informação compartilha experiências do evento “Campus...

Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) oferece atendimento na Praça de Machado Nesta quinta-feira, dia 04 de...

Fim do conteúdo da página