Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Portal do Aluno > Notícias > Comemoração - Dia do Biólogo
Início do conteúdo da página

Comemoração - Dia do Biólogo

Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas promove exposição para celebrar o Dia do Biólogo

DSC 0950Na última quinta-feira, 01 de setembro, os alunos do curso superior de Licenciatura em Ciências Biológicas organizaram a exposição de animais do Museu José de Alencar em um estande próximo ao refeitório. A iniciativa teve como objetivo comemorar o Dia do Biólogo e ocorreu das 09h às 21h para toda a comunidade escolar e externa.

O Dia do Biólogo é comemorado anualmente em 3 de setembro no Brasil e corresponde à data da regulamentação das profissões de Biólogo e de Biomédico, por meio da Lei nº 6.684, de 3 de setembro de 1979.

DSC 0952A data homenageia o profissional que se dedica ao estudo e pesquisa sobre todos os seres vivos, desde a sua origem, estrutura, evolução e funções. O trabalho deste profissional também é importante para combater o controle de pragas e garantir a preservação ambiental.

Sobre o curso

O Campus Machado oferece 50 vagas anuais para o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, com aulas durante o período noturno. 

O campo de atuação dos profissionais do curso vai além da possibilidade de trabalho na área de educação, inclui laboratórios, órgãos de meio ambiente, perícias ambientais, desde que esteja inscrito no CRBio correspondente ao estado onde for atuar. 

O mercado de trabalho para o professor formado no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas é amplo, principalmente nas redes estaduais de educação, com possibilidades de ingresso em Instituições de Ensino Superior, mediante complementação de estudos, tais como pós-graduação, mestrado e doutorado.

 

 Texto e fotos: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado

 

  

registrado em:
Últimas notícias

 

 

 

Tecnologias sustentáveis são destaque para estudantes do Campus Machado na Feira Super Agro Na...

Estudante de Sistemas de Informação compartilha experiências do evento “Campus...

Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) oferece atendimento na Praça de Machado Nesta quinta-feira, dia 04 de...

Fim do conteúdo da página