Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Portal do Aluno > Notícias > Palestras: Uso de Drogas
Início do conteúdo da página

Palestras: Uso de Drogas

Campus Machado promove a palestra “Conscientização sobre vício em álcool e drogas”

WhatsApp Image 2022 05 18 at 11.53.25Na quarta-feira, 18 de maio, cerca de 150 alunos dos primeiros anos dos cursos técnicos em Agropecuária e Informática se reuniram no espaço sociocultural do Campus para participarem da palestra sobre o perigo da dependência química e do alcoolismo. 

A palestra foi ministrada pelo administrador Giovani de Ávila Magalhães, teólogo e pós-graduado em teologia bíblica, terapeuta em dependência química pela FEBRATIS e atual presidente do Centro de Recuperação - Casa de Apoio Missão Vida Nova. 

O evento ocorreu das 9h às 10h30. Os temas abordados foram: Testemunho pessoal; Estatísticas sociais sobre o vício de álcool e drogas; Entendendo a raiz do problema; Entendendo a Recuperação; Tipos de tratamento e no final houve momento de interação com perguntas e respostas. 

A programação foi uma iniciativa da prof.ª de língua portuguesa do Campus Machado, Caroline Cunha, como conclusão de um trabalho literário que abordou essa temática. A proposta é trazer o tema do uso de Drogas (lícitas e ilícitas) para discussão e promover a conscientização sobre os riscos da dependência química e do alcoolismo.

Texto: professora Caroline Cunha revisado pela Assessoria de Comunicação do Campus

Fotos: divulgação

 

registrado em:
Últimas notícias

 

 

 

Tecnologias sustentáveis são destaque para estudantes do Campus Machado na Feira Super Agro Na...

Estudante de Sistemas de Informação compartilha experiências do evento “Campus...

Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) oferece atendimento na Praça de Machado Nesta quinta-feira, dia 04 de...

Fim do conteúdo da página